PMI oferece treinamento online gratuito que ensina os primeiros passos para a Gestão de Projetos

Maio, 2021 – O gerenciamento de projetos está presente no dia a dia de todo mundo, independente do cargo ou função: do executivo de uma grande companhia ao mestre de obras de uma construção, de um estudante liderando um trabalho em equipe a um digital influencer querendo monetizar suas redes ou mães e pais que precisam administrar os recursos e as atividades da família.

Pensando em abordar esse tema de uma forma simples e efetiva, o PMI (Project Management Institute), principal associação mundial para profissionais de projetos e agentes de mudança, disponibilizou um novo curso online gratuito, o Kickoff, para compartilhar as melhores ferramentas e técnicas das etapas que envolvem o gerenciamento de projetos, da idealização à execução e entrega.

“O dia a dia das pessoas está relacionado à gestão de projetos, sejam eles para uma PME, startup, ou grande empresa. Após um ano de pandemia, no cenário econômico em que nos encontramos o planejamento está mais próximo da realidade do que se imagina, seja planejar para manter as vendas no e-commerce ou voltar a vender para os clientes ou consumidores.”, diz Ricardo Triana, Ricardo Triana, diretor executivo para a América Latina do PMI (Project Management Institute).

Voltado para todas as pessoas que querem trabalhar com base em projetos, o treinamento alia conceitos teóricos e práticos e pode ser feito em apenas 45 minutos, com conteúdo rápido, atividades divertidas e recomendações úteis.

Sobre as facilidades do Kickoff é possível fazer download dos tutoriais e gabaritos, ter acesso a um glossário dos principais termos utilizados, como “gráfico Burndown”, “distorção de escopo” e “estrutura analítica do projeto”, além de perguntas fundamentais seja para quem está fazendo o planejamento, para a equipe e aos investidores, o que pode ajudar qualquer profissional a iniciar um projeto, de forma objetiva e didática.

A mobilidade também é uma vantagem para quem quer fazer o curso, que pode ser realizado por notebook, celular ou tablet e está disponível em cinco idiomas: português, inglês, espanhol, chinês e francês. Após a conclusão, os alunos recebem como certificado uma “medalha digital”, que pode ser compartilhada em seus perfis do LinkedIn, Facebook ou Twitter, atestando suas habilidades básicas para liderar projetos.

 Acesse http://www.pmi.org, http://www.projectmanagement.comhttp://www.facebook.com/PMInstitute e @PMInstitute no Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *