Pisos drenantes compõem áreas externas alinhadas à sustentabilidade

Áreas para churrasco, jardins e praças obtêm benefícios, como a infiltração e captação de água. Produto pode ser uma das soluções para os principais desafios da atualidade

Junho de 2017 – Ao reformar a casa e pensar em criar uma área social, como jardim, churrasqueira ou até a construção ou instalação de uma piscina no quintal, as pessoas têm buscado cada vez mais materiais que unam características sustentáveis, praticidade e beleza. Esta é a proposta da linha de produtos Drenante da Sittamaria Pisos Premium, que tem nos seus novos pisos cimentícios, um acabamento exclusivo por meio do polimento em pedras ornamentais, o único do mercado feito em larga escala.

Divulgação

Ao optar pelo piso permeável o consumidor encontra a alternativa para um dos principais desafios da atualidade, a impermeabilização do solo. Além disso, pode-se obter outros benefícios, como a captação da água, caso crie um sistema de aproveitamento da água da chuva ou ainda a infiltração da água para o lençol freático, beneficiando toda a sociedade.

Atendendo as principais normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), os produtos Sittamaria ainda vão além, eles possuem uma resistência de 35 MPA (unidade de medida Mega Pascal), considerada alta para pisos de passeio. Além disso, a taxa de percolação do piso é de 1 ml/s (mililitro por segundo). A empresa ainda utiliza uma logística otimizada, gerando menos Gases de Efeito Estufa (GEEs) do transporte dos materiais.

Além de funcionais, os pisos cimentícios da Sittamaria são práticos, pois possuem como base um sistema construtivo que dispensa contrapiso e argamassa para instalação.

“Os pisos Sittamaria chegam ao mercado oferecendo soluções tanto para a pavimentação de pequenos empreendimentos quanto para grandes obras, proporcionando a valorização do passeio por meio de peças únicas que unem beleza e funcionalidade” esclarece Antonio Midea, diretor geral da Sittamaria. “Alinhar os produtos Sittamaria com áreas de convivência formado por espaço verde com belas plantas, espreguiçadeiras e até áreas com piscina, é ter uma área externa inovadora, sustentável, sem perder a sofisticação”, finaliza.

Acesse:  www.sittamaria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *