Pedreiro, carreto e técnico de celular são os profissionais mais demandados na pandemia

Novembro, 2020 – A pandemia desencadeou novos hábitos, comportamentos e necessidades, principalmente por conta do isolamento social. Ao passarem mais tempo em casa, as pessoas passaram a usar mais seus eletrônicos, bem como começaram a ver melhorias que poderiam ser feitas. Consequentemente, a demanda por serviços que envolvem reparos de aparelhos de uso pessoal/doméstico, reformas de pequeno a médio porte e até mesmo mudanças residenciais aumentou, é o que aponta uma pesquisa do GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, que listou os profissionais mais demandados entre março e outubro no país.

Entre os mais de 500 tipos de serviços oferecidos pelos mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados, o pedreiro foi o mais demandado no país, somando mais de 134 mil solicitações entre março e outubro deste ano. A segunda e terceira posições são ocupadas, respectivamente, por profissionais que realizam mudanças e carretos (123 mil pedidos) e técnicos de celular (115 mil pedidos). Em quarto lugar, com mais de 109 mil solicitações, está o técnico de televisão.

De acordo com Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, o aumento na demanda por profissionais como pedreiro, montadores de móveis e eletricista é uma consequência direta da pandemia. “Por conta da reclusão e de adaptações como o Home Office e estudos remotos, as pessoas começaram a buscar melhorias em casa para terem mais conforto, seja para fins de lazer ou trabalho. Elas passaram a notar que os cômodos não eram tão funcionais e problemas que antes eram facilmente esquecidos na correria do dia a dia se tornaram inadiáveis”, analisa. Para o empreendedor, situação semelhante impulsionou a busca por profissionais de Assistência Técnica, pois o trabalho, estudo remoto e ligações familiares por vídeo chamada exigiram mais desempenho de smartphones, por exemplo.

Confira o ranking dos 10 profissionais mais solicitados neste período:

1º lugar – Pedreiro
2º lugar – Mudanças e Carretos
3º lugar – Técnico de Celular
4º lugar – Técnico de Televisão
5º lugar – Montador de Móveis
6º lugar – Eletricista
7º lugar – Diarista
8º lugar – Técnico de Geladeira e Freezer
9º lugar – Advogado
10º lugar – Encanador

Ao levar em consideração todas as categorias do aplicativo, o aplicativo registrou mais de 2,7 milhões de serviços solicitados pelos brasileiros entre março e outubro. Além disso, nesse mesmo período, mais de 400 mil novos profissionais se cadastraram na plataforma.

Fonte: GetNinjas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *