Para Construção Civil, Leilão de Aeroportos comprova o potencial das concessões e sinaliza resgate da confiança no Brasil

178
CBIC
CBIC

Março, 2017 – Empresários da construção civil receberam com otimismo o resultado do leilão em que o governo federal transferiu para a iniciativa privada a gestão de quatro aeroportos brasileiros, enxergando sinal claro de que investidores internacionais voltaram a confiar no Brasil, aspecto relevante para o amplo esforço em torno da recuperação da economia brasileira. A expectativa, alertam, é que empresas brasileiras também possam fazer parte dos projetos, em um movimento de abertura do mercado para construtoras de diversos portes. “Não há dúvida que foi um resultado importante para o país, mas é preciso um olhar mais abrangente, que agregue um número maior de participantes”, diz José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). “Na nossa avaliação, quanto mais participantes, de perfis diferentes, melhor”.

“O resultado dos leilões dos quatro aeroportos ocorridos ontem, evidencia pontos positivos que marcam sem dúvida uma nova fase da economia e uma nova postura de governo. O interesse de grupos estrangeiros denota a retomada do grau de confiança no ambiente econômico brasileiro”, comenta Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da Comissão de Obras Públicas, Privatizações e Concessões (COP) da CBIC. Dirigentes e empresários do setor têm acompanhado os projetos de concessão e parceria público-privada (PPP) com atenção, propondo ao governo a adoção de uma modelagem que garanta a participação de um número maior de empresas, em um cenário de livre concorrência e maior transparência.

Fonte: Boletim CBIC 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.