Otis abre 50 vagas de estágio técnico com o Programa Rota Escola

Outubro de 2018 — A  Otis  abriu 50 vagas de estágio técnico no Brasil para seu Programa Rota Escola, como parte de seu compromisso em ter uma força de trabalho treinada, enquanto apoia a aprendizagem permanente e o desenvolvimento profissional de seus funcionários. A Otis, que opera no Brasil como Elevadores Otis, é uma subsidiária da United Technologies. (NYSE: UTX).

Estão disponíveis oportunidades para estudantes com mais de 18 anos, que estejam no primeiro ou segundo semestre dos cursos de técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica. Os candidatos podem se inscrever para participar do processo seletivo até 26 de outubro, pelo site do CIEE no link www.ciee.org.br/portal/estudantes

Estão disponíveis 15 vagas para São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos, Grande ABC e Santos. Outras 18 serão distribuídas entre Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Niterói. As regiões Centro Oeste e Sul (Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Goiânia) ficarão com oito e a Região Norte e Nordeste (Salvador, Recife, Fortaleza e Belém) com nove no total. O grande objetivo este ano é a contratação de mais mulheres, alinhada à visão da empresa em manter um ambiente diverso e inclusivo.

O programa visa treinar estes estagiários por dez meses com formação teórica e prática (mais de 1200 horas de capacitação) sobre o funcionamento dos elevadores e, em seguida, passarão por uma avaliação para serem contratados como técnicos da empresa, para trabalharem nos elevadores e escadas rolantes instalados nos clientes. Em 2017 o programa já atingiu mais de 90% de índice de efetivação destes jovens.

“O Rota Escola é um importante marco na história da Otis. Nosso objetivo é treinar e desenvolver novos talentos baseados em nossos valores, como segurança, ética e diversidade – todos focados no atendimento aos nossos clientes. Nosso grande desafio este ano é aumentar a participação de estudantes mulheres neste programa, para que atuem futuramente como técnicas”, afirma Julio Bellinassi, Presidente da Elevadores Otis para América do Sul. “As mulheres têm um potencial incrível e não podemos deixar de considerar seu valor para nossa organização. Nós acreditamos em talento independente de identidade de gênero”.

Para obter mais informações, visite www.otis.com ou siga-nos na página da Elevadores Otis, no LinkedIn.

Fonte: Imprensa/ elevadores Otis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *