OEC construirá terminal marítimo de US$ 499 milhões em Angola

´Setembro, 2021 – Após vencer concorrência pública internacional promovida pela Sonangol e iniciada em janeiro deste ano, a OEC assinou nesta quarta-feira (1º/9) contrato com a estatal petrolífera de Angola para construção do Terminal Oceânico de Barra do Dande, localizado a cerca de 60 quilômetros ao norte da capital, Luanda. O trabalho contemplará a conclusão do Parque de Armazenamento de Produtos Refinados e a construção de uma doca de atracação de navios, infraestruturas consideradas indispensáveis para a ampliação da capacidade de importação, exportação e armazenamento de derivados de petróleo do país.

Trata-se do maior terminal de armazenamento de Angola, ocupando área equivalente a 22 campos de futebol, um projeto estruturante para a economia do país em virtude da necessidade de assegurar a manutenção de suas reservas estratégicas de 580 mil metros cúbicos de combustíveis líquidos (gasolina e óleo diesel) e 102 mil metros cúbicos de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), possibilitando um incremento na balança comercial.

As obras terão início ainda em neste mês de setembro, gerando cerca de 3.500 empregos diretos.

De acordo com o Diretor Superintendente da OEC para a África, Marcus Azeredo, este tipo de projeto é uma especialização da empresa, o que lhe confere maior competitividade. “Oito empresas de grande porte e atuação global participaram do processo de concorrência, iniciado em janeiro. Felizmente conseguimos ofertar o projeto de engenharia escolhido pelo cliente”, explica.

Fonte: OEC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *