O Momento é Aqui e Agora. Grupo Francês, inaugura fábrica na região Sudeste

Mercado

SEDE MANITOU
Foto: Sede Manitou/Brasil-Vinhedo-SP

Agosto, 2016 – Com olhar entusiasta, otimista e além de positivo para o mercado brasileiro, os executivos da Manitou Group, empresa francesa líder mundial de máquinas para deslocamento de materiais na indústria, construção, agricultura e mineração, inauguraram sua fábrica brasileira no interior de São Paulo. O Parque Industrial de Vinhedo-SP ganhou mais uma fábrica. A vez agora é da Manitou/Brasil que chega com propostas para o mercado da América da América Latina, apesar de trabalharem com uma perspectiva em longo prazo.

Atuando desde 1957 na França e presente em 140 países, a empresa francesa estudou e analisou por cerca de seis anos a criação da sua fábrica brasileira. Este processo foi derivado de muitas visitas, necessidades de mercado, embora a Manitou, começou atuar no país desde 2008, operando com distribuidores e representante regional.   

A fábrica franco-brasileira na região Industrial de Vinhedo representa coragem em tempos de indecisão de mercado, proveniente de uma política e políticos que deixam certa instabilidade de pensamento nos negócios. Mas, ao que pareceram, os executivos da Manitou Group, presentes na inauguração da fábrica, estão tocando seu barco, independente de intemperes econômicos causados pela classe política brasileira.

Michel Denis03 - PRESIDENTE II
Foto: Michel Denis- CEO da Manitou

Para o Michael Denis, CEO da Manitou, a América Latina será um mercado muito importante. “Queremos uma participação de mercado onde a Manitou não tem. Com uma capacidade de serviço/produção, vamos chegar pouco a pouco no setor agrícola… Somos competitivos no setor da construção, da elevação de pessoas, plataformas. Temos produtos e serviços fantásticos. Cremos no mercado do Brasil e na América do Sul que voltará com um grande potencial em riqueza, educação, capacidade de desenvolvimento e muitas indústrias. Com certeza, seremos líderes de mercado com efeitos combinados: mercado crescendo, proximidade com os clientes e confiança”, diz confiante.

François Piffard300
Foto:François Piffar – Diretor Internacional de Vendas e Marketing do Grupo Manitou

 

Falando sobre vendas mundiais e a Fábrica Manitou Brasil em Vinhedo-SP, o senhor François Piffard, analisa que apesar dos ciclos econômicos brasileiros serem oscilantes, o Grupo sentiu a necessidade de investimentos maiores no país, pois o enxerga como um expoente no ramo. A abertura da primeira fábrica na América Latina vem como forma de estratégia e expansão para as vendas e logo, serem líderes do mercado atuante por estes lados.

“Acreditamos que daqui uns três a cinco anos, já seremos líder de mercado. A Manitou acredita no mercado brasileiro. A tendência com a inauguração da fábrica é que dobremos as vendas, pois teremos condições de atender melhor nossos clientes com mais rapidez e eficácia, uma vez que a gente produza máquinas aqui mesmo no Brasil”, contou confiante.  

Marcelo Bracco Manitou
Foto: Macello Bracco- Diretor de Operações-Grupo Manitou Brasil

A frente do Grupo para América Latina, o brasileiro Marcelo Bracco, apresentou um forte posicionamento de mercado do Grupo Francês. A fábrica está localizada em um local estratégico, é perto dos aeroportos de Guarulhos e Campinas e próximo ao Porto de Santos, importantes entradas de importações e exportações do Brasil.

“A Manitou têm soluções em máquinas para todos os terrenos e máquinas indústrias. Temos máquinas que nossos concorrentes não têm e atendemos importantes mercados como: mineração, construção, indústria e agricultura. Damos um suporte pós venda em peças de reposição, contrato de manutenção, soluções de financiamento, garantia estendida e outros serviços para todo o Brasil”, afirma Bracco.

Como líderes mundiais na fabricação e vendas de manipuladores telescópicos, a empresa francesa, inaugurou sua primeira fábrica fora da Europa e do continente norte americano. Na verdade, os executivos visionários, vislumbram um cenário de domínio de mercado que atuam para a América Latina. A participação da organização aqui neste hemisfério é pequena, ainda. Com a construção da fábrica brasileira, as estratégias de ação se ampliam com um portfólio extremamente competitivo e valores bastante convidativos. Entre os players de produtos, as marcas Mustang, Gehl e Manitou Handling Your World. Das linhas de produtos ofertados destacam-se: as Plataformas Mastro Vertical e Articulada/Diesel; Plataformas Telescópicas; Manipulador Agrícola; Minicarregadeira Radial; Empilhadeiras Industriais; Manipuladores para Construções e outros.

O grupo tem sua sede na França. Em 2015, faturou £ 1,29 bilhão, emprega 3.200 funcionários. Na fábrica brasileira emprega 300 colaboradores e toda a linha de produção e vendas são brasileiros.  

Enviados especiais: Jornalistas: Severian Rocha e Pablo Marlon

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *