O futuro da Construção Civil em debate

Seminário promovido pelo Seconci-Rio e CBIC discute a questão da sustentabilidade sob diversas perspectivas

Março, 2019 – No próximo dia 27/03, quarta-feira, o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Estado do Rio de Janeiro (Seconci-Rio) e a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) estarão promovendo o seminário “O Futuro da Construção e o Avanço da Agenda de Sustentabilidade” pelas óticas do construtor, do investidor e do empreendendor. O encontro reunirá especialistas e autoridades no auditório do Sinduscon-Rio (Rua do Senado, 213 – Centro) com o objetivo de discutir a importância dos ODS e do Pacto Global para a economia brasileira e criar diretrizes para implementação dos mesmos na estratégia dos negócios.

Estão confirmadas as presenças de Claudio Martins, Superintendente da Caixa Econômica Federal;  Thais Moraes, Especialista em Sustentabilidade pela MRV; Kalil Farran, Diretor do Instituto Camargo Correa e Barbara Dunin, Assessora de Governança da Agenda 2030 do Pacto Global, entre outros. Destinado a empresários, empreendedores, investidores e profissionais da construção civil, o seminário conta com o apoio do SESI, do Sinduscon-Rio e da Caixa Econômica Federal.  “Nosso objetivo é apresentar de forma clara e prática como as construtoras podem inserir a sustentabilidade em suas agendas etratégicas. Através de estudos de casos vamos analisar quais os ODS que impactam mais no setor e como podemos fazer para mitigar esses impactos” – explica Ana Claudia Gomes, Presidente da CRS/CBIC, que também estará presente ao evento.

Temas como “As ODS na Cadeia de Valor da Construção Civil” e “Desenvolvimento Comunitário Como Estratégia Empresarial” serão abordados de forma clara e direta. Haverá ainda a apresentação de uma pesquisa elaborada pela CBIC sobre as boas práticas do setor. O seminário terá entrada franca e é aberto ao público.

As inscrições deverão ser feitas através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeUzvm9u70HxLksiLfXPZdl1h-jNs79qrb10LXJfoDhXt1N5g/viewform ou pelo telefone: 2101-2555 Setor de Eventos

SERVIÇO:

Seminário “O Futuro da Construção e o Avanço da Agenda de Sustentabilidade”

Local: Auditório do Sinduscon-RJ (Rua do Senado, 213 – Centro)

Data: 27/03/2019, quarta-feira

Horário: Das 09h30h às 16:30h

Fonte: Imprensa/ SECONCI – RIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *