O crescimento da produção global de construção cairá para 2,7% em 2019, diz GlobalData

Outubro, 2019 – A deterioração do crescimento da produção de construção nos mercados emergentes foi pior do que o esperado anteriormente, principalmente nos EUA e no Oriente Médio. Portanto, a previsão para o crescimento da produção global de construção em 2019 foi revisada para 2,7%, que será o ritmo de crescimento mais lento em uma década, de acordo com a GlobalData, uma empresa líder em análise e dados.

A previsão central da GlobalData vê o crescimento da produção global de construção aumentar para 3,2% em 2020 e depois estabilizar em 3,4% durante o restante do período de previsão, que vai até 2023. De acordo com o relatório mais recente da empresa, ‘Global Construction Outlook to 2023 – Q3 2019 Update ‘, isso é parcialmente impulsionado por uma melhoria projetada na economia global em 2020, que por sua vez depende de melhorias no sentimento e na estabilização do mercado financeiro em alguns dos maiores mercados emergentes atualmente com problemas.

Global Data – dados da Construção 2019.

Danny Richards, economista principal da GlobalData, comenta: “Algumas das principais economias avançadas têm lutado para gerar impulso de crescimento, incluindo EUA, Reino Unido e Austrália. Na China, onde as autoridades estão aumentando o investimento em infraestrutura para evitar uma desaceleração contínua, o crescimento permanecerá positivo, contribuindo para uma ligeira aceleração do crescimento da produção total nos mercados emergentes.

Richards continua: “Os riscos geopolíticos estão se intensificando, o que potencialmente pode minar a confiança dos investidores e atrapalhar os fluxos de capital na parte inicial do período de previsão. Os riscos para a previsão geral decorrem principalmente de uma possível escalada na guerra comercial entre os EUA e a China, como bem como tensões inflamadas entre os EUA e o Irã após os recentes ataques com drones no maior centro de processamento de petróleo da Arábia Saudita, que foram atribuídos ao Irã.

“Os mercados emergentes do sudeste da Ásia investirão fortemente em novos projetos de infraestrutura, apoiados por investimentos privados, e esta região será o que mais cresce, expandindo 6,4% entre 2019 e 2023”.

information based on GlobalData’s report: ‘Global Construction Outlook to 2023 – Q3 2019 Update

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *