Novidades no mercado de construção: John Deere lança escavadeira de 20 toneladas

Produto traz como foco versatilidade operacional e consumo de combustível

0 263

Outubro, 2019 – Para incrementar seu portfólio de escavadeiras, a John Deere lança no mercado brasileiro o modelo 200G, que traz como principais diferenciais a versatilidade operacional, a redução no consumo de combustível e o baixo custo operacional em diversas aplicações. Essa nova escavadeira se junta aos três modelos na classe de 20 toneladas que já são comercializados pela John Deere no Brasil (210G, 210G LC e 210G LC ME).

“A John Deere está sempre ouvindo o feedback dos clientes para desenvolver produtos que vão ao encontro das necessidades do mercado brasileiro de construção, que está em franca retomada. Esta escavadeira de 20 toneladas foi constituída para aliar importantes necessidades dos clientes brasileiros: baixo consumo de combustível e custos operacionais, além de maior versatilidade operacional”, diz Roberto Marques, diretor de Vendas da Divisão de Construção da John Deere Brasil.

escavadeira 200G tem como objetivo atender clientes que buscam uma escavadeira versátil, que pode ser utilizada em diversas aplicações nos segmentos de construção, locação e agrícola, nos quais o consumo de combustível e os custos operacionais fazem parte de seus desafios diários. Ela possui diversos pontos de destaque, como um sistema hidráulico projetado para entregar o máximo de performance e durabilidade, além da alta velocidade de giro e a possibilidade de ajuste entre três modos de trabalho (Eco, Power e High Power). Isso proporciona ao cliente a opção de selecionar o melhor balanço entre produtividade e consumo de combustível, sem afetar a força hidráulica disponível.

O lançamento conta com o JDLink™, que tem como principal objetivo o gerenciamento remoto da frota. Ele permite o monitoramento do consumo de combustível, das horas de funcionamento, e evita os alertas das condições operacionais do equipamento. Assim, os clientes têm todas as informações e conseguem proativamente agendar manutenções e evitar potenciais falhas. Isso é fundamental para redução de custos e aumento da disponibilidade e contribui para uma maior lucratividade do negócio do cliente. A escavadeira 200G também possui o Service ADVISOR™ Remote, ferramenta que permite ao distribuidor conectar-se à máquina para realização remota de diagnóstico, atualização de softwares sem a necessidade de o técnico ir até o equipamento, e análise de dados de desempenho da máquina.

escavadeira 200G será produzida em uma das fábricas da divisão de Construção da companhia em Indaiatuba (SP), o que possibilita a aquisição por meio das linhas de financiamento governamentais, como o Finame.

Divisão de Construção da John Deere tem histórico de grandes investimentos no País

Desde que iniciou sua divisão de Construção no Brasil, em 2011, com o início das obras das duas fábricas voltadas ao segmento (inauguradas em 2014, com aportes de US$ 180 milhões), a John Deere tem ampliado a cada ano sua participação no mercado. Em junho de 2017, adquiriu o Wirtgen Group, líder mundial em equipamentos de construção de estradas e rodovias. A partir deste movimento, passou a contar com cinco marcas premium em todo o setor de construção rodoviária, que abrange moagem, processamento, mistura, pavimentação, compactação e recuperação.

Além disto, a John Deere possui o maior centro de distribuição de peças da América Latina, com 74,500m2, localizado estrategicamente ao lado do Aeroporto de Viracopos, o que permite entregar, de forma diferenciada, suporte de peças aos clientes brasileiros.

Recentemente, a empresa anunciou a nacionalização de quatro modelos de motoniveladoras (620G, 670G e 770G), além de já ter iniciado a produção doméstica dos tratores de esteira 700J-II, 750J-II e o 850J-Ie de ter lançado dois produtos voltados para atividades de mineração, a escavadeira 350G LC ME e o trator de esteira 1050K (importado).

Outro diferencial é o grande investimento em distribuição, com 25 lojas de seis distribuidores, que cobrem 100% do território nacional e entregam aos clientes uma experiência diferenciada de suporte em peças e serviços.

Acesse o site ,www.JohnDeere.com.br.

Fonte: Imprensa/JohnDeere

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.