Nova válvula de expansão eletrônica ETS Colibri®, da Danfoss, é projetada para operação sem óleo

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss lança a válvula de expansão eletrônica ETS Colibri®, projetada para uma injeção precisa de líquido no evaporador para aplicação em ar condicionado, bomba de calor e refrigeração comercial.

ETS Colibri electric expansion valve
Imagem: ETS Colibri electric expansion valve.

As válvulas Colibri® são aprovadas para operação sem óleo como, por exemplo, nos sistemas com os compressores Danfoss Turbocor. Graças ao seu design único, as válvulas Colibri® também podem ser usadas como válvulas de modulação em aplicações como transporte e supermercados. Seu esquema de controle mais simples permite maior rapidez no desenvolvimento do seu algoritmo e o tempo de reação mais rápido no start-up leva a uma baixa probabilidade de funcionamento do compressor em vácuo.

Seu design compacto permite que caiba facilmente em qualquer ponto do sistema. Com corpo mais leve, a ETS Colibri® dispensa suporte adicional em seu sistema evitando rachaduras na tubulação causadas pela vibração. O projeto hermético mantém a integridade dos componentes internos e diminui significativamente pontos de vazamento, resultando em menor potencial de perda de fluido refrigerante e necessidade de manutenção.

O corpo de válvula em aço inox suporta uma pressão de trabalho mais elevada, tornando a válvula adequada para grande parte das aplicações de ar condicionado, bomba de calor e refrigeração comercial. Além disso, garante maior resistência à corrosão, tanto interna quanto externa.

Seu conjunto balanceado assegura as capacidades de desempenho em fluxo bidirecional uniforme e repetível, suportando o Diferencial de Pressão de Trabalho Máximo (MODP) requerido para aplicações como bombas de calor reversíveis com o uso de R410A.

Fonte: Assessoria de Imprensa Danfoss

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *