Nova tecnologia de asfalto nas ruas de Itaboraí

A Secretaria de Obras deu início, na manhã de ontem, segunda-feira (30/01), uma operação tapa-buraco na Avenida 22 de Maio. A ação, que vai utilizar um concreto betuminoso usinado a quente e aplicado a frio, está sendo realizada graças a doação de 2 toneladas de asfalto da empresa “Petrofrio Asfaltos”. O material utilizado é inovador e promete diminuir substancialmente o tempo  e o custo de execução do processo.

Sandro Giron
Operação tapa buraco na 22 de Maio com Parceria de Empresa que doou um novo tipo de asfalto. – Foto Sandro Giron

Segundo o secretário de Obras, Clovis Thomé, essa empresa é nova na cidade e queria apresentar o seu produto e não havia maneira melhor que usar em nossa principal via.

“Gostei muito do produto deles, mas sem dinheiro a Prefeitura não tinha como começar uma licitação para realização de tapa-buracos, pedi a eles uma mostra e eles nos ofereceram tapar os buracos da Avenida 22 de Maio. Estou muito satisfeito é um emergencial com uma boa durabilidade. É a população que ganha com isso”, afirmou o secretário.

A “Petrofrio Asfaltos”, que se instalou há cerca de um ano no Parque Industrial de Itaboraí, já vem realizando trabalhos para empresas de grande porte como a “Águas de Niterói”. Segundo o diretor, Rodrigo Almeida, a empresa acredita nesse novo momento da cidade.

“É necessário reunir forças nesse momento para fazer a cidade crescer. Essa também é uma forma de demonstrar o nosso produto e os seus benefícios, como a economia que gera com a diminuição de material e de mão de obra para a realização do trabalho. O tempo execução do serviço também cai bastante, assim como o impacto no transito”, disse Rodrigo.

A “Petrofrio Asfaltos”, faz massa asfáltica CBUQ modificado por polímeros, hidrofugantes e adesivos, que possibilita a aplicação em temperatura ambientes, sem necessidade de pintura de ligação ou imprimação na aplicação. Isso garante melhor durabilidade e resistência ao calor.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Itaboraí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *