Nova Engevix vence licitação para gerenciar obras de Programa de US$ 250 milhões em Belém (PA)

Empresa venceu a licitação para gestão de obra do Promaben II, um dos mais importantes programas de saneamento e macrodrenagem no Norte do País

0 115

Março, 2020 – A Nova Engevix Engenharia, empresa do grupo Nova Participações, vai gerenciar as obras de um dos mais importantes programas de saneamento e macrodrenagem da Região Norte do País. Com financiamento de US$ 250 milhões, metade aportada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) beneficia uma área ocupada por 220 mil pessoas em Belém (PA).

Após vencer licitação finalizada em fevereiro, a Nova Engevix Engenharia fará o gerenciamento das obras da segunda etapa do programa,o Promaben II, que prevê intervenções urbanísticas, além da remoção de famílias afetadas pelas cheias dos rios da bacia.

“É um projeto de alto impacto social que teremos orgulho de conduzir”, diz o CEO da empresa, Fernando Schimidt. “Além disso, trata-se de mais uma contribuição da Nova Engevix à engenharia nacional.”

O cronograma previsto no Promaben II é de cinco anos. Caberá à Nova Engevix gerenciar o trabalho das empresas que executarão as obras, medir os resultados e apresentá-los ao BID. A empresa também ficará responsável por supervisionar os impactos ambientais e sociais das intervenções.

A região da Bacia da Estrada Nova é uma das mais populosas e pobres da capital paraense. Daí o financiamento do BID, formalizado inicialmente em 2009 para a primeira etapa do projeto.

Fonte: Imprensa/ Nova Engevix Engenharia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.