Nova diretoria da FNE toma posse hoje

A solenidade será realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo e marca a nova gestão com o lema “Engenharia Unida” para oferecer saídas às dificuldades enfrentadas pelo Brasil.

A Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), que representa cerca de 500 mil profissionais, promove a posse da diretoria para o triênio 2016-2019, hoje(28), às 18h, em solenidade na Assembleia Legislativa de São Paulo. Eleita em outubro do ano passado, durante o Congresso Nacional dos Engenheiros, a equipe será comandada por Murilo Celso de Campos Pinheiro, reconduzido ao cargo de presidente da entidade.

A solenidade contará com a presença confirmada do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do ministro da Defesa, Aldo Rebelo e da vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão.

Sob uma crise política grave e uma recessão econômica que confundem os caminhos a serem trilhados, as lideranças dos engenheiros convocam a categoria, a engenharia, as entidades e o pensamento democrático brasileiro a debater como superar essas dificuldades agudas e regressivas. A diretoria ressalta três pilares: a democracia, o desenvolvimento e a participação.

Manter a mobilização nacional em prol do desenvolvimento sustentável – que culminou no projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento” em 2006 – integra o plano de ação da diretoria que será empossada. O entendimento é de que é urgente apresentar saídas para que se retome o crescimento, diante das crises política e econômica por que passa o País neste momento. Como parte disso, a FNE lança o projeto “Engenharia unida”, convocando a ação coesa da categoria no enfrentamento dos desafios atuais. Esse será o chamado durante a posse.

 

Posse Diretoria FNE 2016-2019
Data: 28 de março
Hora: 18h
Local: Assembleia Legislativa de São Paulo – Plenário Juscelino Kubitscheck de Oliveira
End: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, São Paulo/SP

Fonte: Assessoria de Imprensa FNE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *