No Dia Mundial Sem Carro, Volvo Car Brasil inaugura posto para recarregar-se de natureza

De 22 a 27 de setembro, Volvo Garden Station será um espaço verde no meio de São Paulo para trazer a reflexão de um mundo sem carros movido à combustíveis fósseis

237

Setembro, 2020 – Neste Dia Mundial Sem Carro, a Volvo Car Brasil foi além e transformou um dos símbolos dessa nova era, um posto de combustíveis, em um espaço de convivência urbana, que permite a reflexão através dessa experimentação da transformação de um estabelecimento de carros para as pessoas.

Em um dos bairros mais icônicos de São Paulo, no cruzamento das ruas Artur de Azevedo com Mateus Grou, em Pinheiros, a Volvo inaugura o Volvo Garden Station, um lugar para se recarregar de natureza e de uma visão de um futuro melhor e mais sustentável para as cidades.

Divulgação

“Estamos trazendo uma imaginação de como seria um mundo sem carros movidos a combustível fóssil. O dia em que todos os carros forem elétricos, postos de gasolina se transformarão em outros ambientes, devolvendo para as pessoas espaços das cidades”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

O objetivo do Dia Mundial do Carro é estimular uma reflexão sobre o uso do automóvel e propor novas formas de se locomover, de não gerar poluição, além de olhar para a cidade de uma outra forma. E o Garden Station traz um pouco disso com o foco nas pessoas, nos ciclistas, no convívio, no verde e na natureza. É a forma de resgatar um espaço símbolo dos desafios causados pelo uso de carros e combustíveis fósseis, transformamos em um espaço de convivência urbano.

“A Volvo Cars estimula e incentiva esse debate porque coloca as pessoas no centro de tudo. Acreditamos na liberdade de mobilidade pessoal, segura e sustentável. Por isso envolvemos nossos consumidores, colaboradores e fãs nesse debate sobre mobilidade com as pessoas no centro. Pois essa é a forma que a Volvo faz e sempre fez, desde quando pensamos carros seguro para condutores, passageiros, ocupantes de outros veículos ao redor, ciclistas e pedestres. Queremos que os carros sejam cada vez mais eficientes e sustentáveis, gerando o menor impacto possível ao planeta”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil

Divulgação

O Garden Station vai funcionar de 22 a 27 de setembro e contará com parceiros como o Mercadão das Flores, que levará pequenos produtores para estimular a vendas de plantas e oferecerá workshops para criação de hortas caseiras, espaço Pet Friendly, além da Fazenda do Futuro que levará para o espaço mais um conceito sustentável, com um food truck elétrico durante o fim de semana com exposição e venda de produtos.

Volvo Cars e a eletrificação
O local dá início a um novo momento da marca em eletrificação no Brasil. Até o fim deste ano, a Volvo irá instalar 700 eletropostos em várias partes do país, todos em locais de grande circulação.

Os pontos de recarga estão conectados ao Waze e Google Maps, facilitando as pessoas traçarem as rotas até esses lugares. E no mês de outubro será inaugurado o primeiro estacionamento gratuito para veículos híbridos e elétricos em São Paulo.

A meta da Volvo Cars é ter 50% das vendas globais de carros totalmente elétricos até 2025, com os demais híbridos. Hoje a marca comercializa no Brasil os modelos híbridos das linhas XC40, XC60, XC90, S60 e S90.

 

Fonte: Imprensa/Vovlo Car

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.