New Holland Construction apoia projeto ecossistema de inclusão e inovação social do Instituto Mano Down

Março, 2022 – Pelo segundo ano consecutivo, a New Holland Construction, marca da CNH Industrial, é parceira do Instituto Mano Down, organização social que atende mais de 500 famílias de pessoas com síndrome de Down ou outras deficiências intelectuais de Belo Horizonte (MG) e região metropolitana.

Em 2021, a New Holland Construction apoiou projetos culturais e também financiou parte da construção de um novo espaço para a expansão do atendimento da entidade, auxiliando a manter todos os projetos e atividades pensados na promoção, desenvolvimento e autonomia de pessoas atendidas. A inclusão das pessoas com deficiência é uma condição essencial para um futuro sustentável. Segundo a Organização das Nações Unidas, são mais de um bilhão de pessoas com deficiência no mundo, 15% da população mundial, que devem ser envolvidas nos esforços globais para alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.[1]

Idealizado pelo Instituto Mano Down, o ecossistema de inclusão e inovação social iniciou em junho do ano passado em meio à pandemia, com todos os desafios financeiros e de infraestrutura para construção da nova sede. O ecossistema é formado por equipamentos (espaços sociais) que se integram e tem como proposta promover vivências, aprendizados, interações, inovações e a inclusão. Conta com hidroterapia, espaço poliesportivo e cultural, com o primeiro parque multissensorial 6D para terapias, núcleo pedagógico e conta também com o primeiro Hub de Empreendedorismo para pessoas com deficiência intelectual e seus familiares. O espaço ainda oferece o primeiro Café Inclusivo da capital mineira.

A expectativa da instituição é, por meio do ecossistema, iniciar uma jornada com mais oportunidades para todos e impactar diretamente milhares de famílias e, indiretamente, milhões de pessoas. Para isso, o Instituto Mano Down conta com a contribuição de doadores e apoiadores, como a New Holland Construction.

“Tão importante quanto proporcionar saúde, educação, cultura, promover oportunidades de inclusão através de um diálogo constante é fundamental para todos nós. É exatamente essa nossa conversa com o Mano Down. Os conhecimentos que a organização compartilha sobre as realidades, as potencialidades e as oportunidades da inclusão nos permitem revisitar nossas políticas, nossos produtos e nossa relação empresarial com a sociedade. Acreditamos que com essa parceria estamos contribuindo para as discussões e avanços de políticas específicas de inclusão, acessibilidade em ambientes físicos e virtuais, ampliação do acesso à tecnologia assistiva e à reabilitação, possibilitando uma vida independente para as pessoas com deficiência”, comenta o gerente de Marketing da New Holland Construction, Giovanni Borgonovo.

“Entendemos que a trilha da diversidade também perpassa pela cultura e trabalho digno para todos. O Mano Down é um parceiro que desenvolve a independência, habilidades artísticas e profissionais que estimulam a sensibilidade, o conhecimento cultural, a disciplina de treino, entre outras habilidades socioeducativas. Ao apoiarmos ações assim, buscamos oportunizar acessibilidade aos assistidos, reforçando a inclusão e a equidade social”, afirma Erika Michalick, Gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América Latina.

Caminhada pela inclusão e inauguração do ecossistema da inclusão:

Em comemorações ao mês da síndrome de Down, o Instituto Mano Down realizará no domingo, dia 27 de março, a tradicional caminhada pela inclusão, que acontece há oito anos para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down (21). Na data, o Instituto Mano Down entregará para a sociedade o 1º ecossistema da inclusão e inovação social, um marco para a causa.

O evento será gratuito e aberto ao público. A expectativa é impactar mais de 1 mil pessoas diretamente e mais de 10 mil indiretamente.

Todos estão convidados a participarem usando roupas confortáveis e máscara, levando sua garrafa de água individual.

Serviço

Caminhada pela inclusão e abertura do ecossistema da inclusão

Data: 27/03/2022

Hora: das 09h às 12h

Local: Rua Urucuia, 62 – Floresta, Belo Horizonte (MG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *