New Holland apresenta soluções para o futuro da agricultura na Digital Agro 2018

Junho, 2018 – Com o objetivo de unir melhor desempenho das máquinas e serviço com custo reduzido, a New Holland Agriculture e a concessionária Tratornew levam para a segunda edição da Digital Agro soluções de suporte, incluindo um drone. A tecnologia promove o monitoramento aéreo das áreas produtivas. A marca também apresenta na feira o completo sistema de agricultura de precisão (PLM) e a telemetria. A feira acontece nos dias 13 e 14 de junho, em Carambeí, município distante 140 km de Curitiba (PR).

Sistema de telemetria da marca será apresentado na Digital Agro.. Divulgação

Segundo Grasielle Silva, especialista de Marketing da New Holland Agriculture para a Região Sul, o mapeamento aéreo é um serviço que está disponível aos clientes New Holland, no caso da região dos Campos Gerais, pela concessionária Tratornew. “O drone é mais uma ferramenta importante para o produtor rural identificar e corrigir possíveis problemas que ocorrem no campo, com um custo/benefício excelente e acesso completo às informações”, afirma Silva.

Fábio Castro, diretor comercial da Tratornew, destaca que o drone complementa os demais produtos e serviços oferecidos na região. “A utilização do drone mostra dois caminhos: primeiro, que a Tratornew e a New Holland estão alinhadas com as tendências no agronegócio e a eficiência das análises aéreas; depois, que só podemos aumentar a produtividade ou corrigir problemas se tivermos acesso a informações atualizadas e completas.”

Depois que os especialistas da concessionária fazem o mapeamento, as imagens são processadas, mapas da área são formados e, assim, são produzidos relatórios para uma tomada de decisão no campo. Ao identificar um problema, o agricultor pode realizar uma aplicação pontual de corretivos, eliminando o desperdício e, consequentemente, reduzindo os custos para a garantia da produtividade. Os resultados do drone podem ser exponencialmente aumentados se o aparelho for manipulado durante toda a safra.

Hall do Futuro

Também será levado para a Digital Agro o trator T8.295, de 298 cv de potência máxima, com o sistema de telemetria e agricultura de precisão da marca, o PLM. Telemetria é a junção das palavras “tele” (sinal sem fio) e “metria” (análise de dados), que funciona devido ao modem instalado na rede eletrônica da máquina, que transmite as informações para um servidor. O produtor rural pode acessar os dados pelo portal PLM Connect. Informações relevantes sobre equilíbrio das máquinas, atrelados à diagnósticos preditivos contemplados pelo pacote de soluções ofertados pela New Holland, trazem ao produtor a confiança de disponibilidade para suas operações de campo.

O hall do futuro é uma área da feira em que os expositores poderão apresentar o que está sendo usado e/ou qual a tendência de tecnologia para o campo. A Digital Agro é idealizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, com a organização técnica da Fundação ABC.

Fonte: Imprensa/New Holland

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *