Na palma da mão: thyssenkrupp inova e lança aplicativo de celular para clientes de manutenção de elevadores

Máquinas e Equipamentos 

app_seu-elevador-thyssenkrupp_internet

  • Ferramenta facilita a conexão entre a empresa com síndicos e administradores de condomínios de todo o país
  • As solicitações de Serviços podem ser realizadas diretamente via smartphone de forma simples e rápida e com ganho de tempo nos serviços de manutenção em elevadores

Principal forma de acesso à internet para o usuário doméstico, o smartphone é cada vez mais o principal meio pelo qual o brasileiro realiza tarefas diárias, como pegar um táxi, comprar um ingresso para o cinema e pedir uma refeição, entre tantas outras.

A mudança de comportamento pode ser traduzida em números. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, o país possui 168 milhões de smartphones e, nos próximos dois anos, haverá um crescimento de 40% e chagaremos a mais de 230 milhões de aparelhos.

Transportando essa realidade para o universo do elevador, a thyssenkrupp, responsável pela manutenção de milhares de elevadores instalados no país, acaba de lançar o app seu elevador, um aplicativo de celular para conectar seus clientes à empresa de forma ágil e simples. Solicitações de serviços, identificação do técnico que irá atender o edifício, tempo de atendimento, informações sobre a performance do equipamento, comunicação direta com a empresa, aprovação de reparos e muitas outras funcionalidades estão disponíveis no aplicativo.

Segundo Paulo Manfroi, Vice-presidente de Serviços da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil, as cidades precisam de inovações que atendam às necessidades do mundo moderno atreladas à rapidez e velocidade de respostas. “Para atingir essas expectativas, a empresa aposta na tecnologia como aliada para melhorar suas operações e com vantagens competitivas de mercado, como a eficiência na prestação de serviços”

Funcionalidade

O app seu elevador reúne várias funções que vão facilitar o dia a dia dos síndicos e administradores de condomínios. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download, efetuar o cadastro para registrar o login e a senha, e o cliente já pode interagir com a empresa de forma simples e ágil, tudo na palma da mão.

A funcionalidade do aplicativo não está apenas na rapidez e na comodidade pelo uso do celular, mas no acompanhamento de todo o processo com total transparência e segurança. Ao solicitar a visita de um técnico, por exemplo, é possível acompanhar o status do chamado, se o técnico já foi acionado, qual o nome do profissional que vai atender aquele condomínio, previsão de chegada ao local e, caso avalie que ele está demorando, abrir uma reclamação. Ao final, o cliente também poderá avaliar o atendimento recebido.

O procedimento é o mesmo para as demais solicitações, como realizar um pedido para a troca de peças do elevador.  Neste caso, o cliente consegue visualizar a peça, o preço e aprovar o orçamento. “Com a agilidade que o aplicativo proporciona, o tempo que o elevador ficaria parado para a troca da peça será menor, um ganho substancial para os clientes e para as nossas equipes técnicas, cujo maior desafio é manter o equipamento em operação”, afirma Manfroi.

O app seu elevador é mais uma inovação da thyssenkrupp para a gestão da manutenção. Recentemente, a empresa lançou uma nova plataforma que permite o monitoramento, medição e envio de informações sobre cada elevador em tempo real.  A leitura dos dados amplia a eficiência dos serviços de manutenção, até mesmo antes que ocorra um problema com o elevador. Com essa tecnologia, o elevador funcionará com mais eficiência e as pessoas vão esperar menos tempo pelos elevadores, resultando numa diminuição do estresse e mais tempo de qualidade de vida.

Company blog: www.engineered.thyssenkrupp.com 

People shaping cities blog: www.urban-hub.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *