MPD inova com área de descanso no tapume do canteiro de obras do Level Alphaville

Fevereiro, 2022 – Empreendimentos em construção são um cenário mais que corriqueiro em Alphaville. São muitos os canteiros de obras, mas alguns deles prometem se destacar na paisagem. Este é o caso do Level Alphaville, da MPD Engenharia (construção e realização) em parceria com a Albino Nunes Holding (realização). Além dos 46 pavimentos, o que o tornará um dos mais altos de toda a região, o prédio de arquitetura moderna e curvas elegantes traz uma novidade já no início das suas obras: o tapume com área de descanso.

Tapumes são instalações provisórias em canteiros de obras, usados para delimitar o espaço de construção. Eles têm a função de manter a organização e proporcionar segurança aos trabalhadores e às demais pessoas que circulam na área, impedindo também que indivíduos não autorizados adentrem o local. Por isso, são instalados no início da obra e retirados somente após finalização ou quando for colocada a vedação definitiva (muros, grades, etc.).

Os tapumes podem ainda funcionar como uma peça de comunicação para as empresas responsáveis pela construção e incorporação e para o próprio empreendimento, com arte e publicidade incorporados, embelezando as cidades. Com o tapume do Level Alphaville, no entanto, a MPD vai além deste conceito e inova ao oferecer à comunidade um espaço especialmente desenvolvido para descanso. Entre os serviços oferecidos, há bicicletário, pet place (para animais de estimação, com potes d’água), lixeira, carregador USB para smartphones e notebooks, wifi e até listas de músicas no Spotify que podem ser ouvidas ou baixadas enquanto se descansa nos bancos existentes na área coberta, construídos em degraus, imitando as curvas da fachada do prédio em construção.

“A MPD nasceu e se desenvolveu no mercado de Alphaville e região, ao longo dos seus quase 40 anos de existência. A área de descanso no tapume do Level Alphaville reflete a missão da construtora e incorporadora, que é agregar valor para o bairro, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da vizinhança e dos nossos colaboradores e parceiros. Antes da construção deste espaço, percebemos que muitas pessoas se sentavam em uma mureta na frente do tapume do canteiro de obras. Foi aí que vimos uma oportunidade de trazer mais conforto e bem-estar às pessoas. Hoje, esta área é utilizada por dezenas de pessoas ao longo do dia, principalmente as que trabalham no entorno da obra, que agora podem aproveitar o horário de almoço ou um ‘break’ de uma maneira mais confortável, debaixo de uma sombra e até com a possibilidade de carregar o celular, por exemplo”, ressalta Filipe Dottori, engenheiro civil da MPD Engenharia.

Saiba mais sobre o Level Alphaville

Com as obras já iniciadas, o Level Alphaville é realizado em parceria com a Albino Nunes Holding. O empreendimento que terá mais de 40 pavimentos, um dos mais altos de toda a região, foi concebido com uma arquitetura moderna e diferenciada. O projeto ainda conta com mais um parceiro especial: Fernando Meligeni, tenista brasileiro renomado e responsável pela assinatura de um dos grandes diferenciais do Level, a sua quadra de tênis.

O Level Alphaville é destinado àqueles que optam por reunir em apenas um lugar qualidade de vida, praticidade e, ao mesmo tempo, que são exigentes, pois é um verdadeiro marco arquitetônico. Além da sofisticação do empreendimento, a localização é privilegiada, próxima aos principais shoppings, colégios e supermercados da região. Localizado na Av. Sagitário, o empreendimento tem acesso às principais vias da região, como as Alamedas Mamoré e Rio Negro, e a Rodovia Castelo Branco.

Com 190 unidades divididas em 38 andares, com opções de 95 m², 123 m² e 180 m² de área, isso já considerando os depósitos privativos de cada unidade, o Level tem como grande diferencial suas áreas comuns, que além da quadra de tênis, contam também com piscinas coberta e descoberta, espaço coworking, brinquedoteca, pet space, horta colaborativa, entre outros, no térreo. Já no 40º pavimento, outro grande destaque do empreendimento é o rooftop, equipado com dois terraços, com piscina, espaço gourmet e espaço família, além de sport bar.

Acesse mpd.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *