Movimento no mercado de engenharia e arquitetura: Ramboll conclui acordo de aquisição da empresa de arquitetura dinamarquesa Henning Larsen

Dezembro, 2019 – O grupo Ramboll, consultoria multinacional especializada em engenharia e projetos multidisciplinares, com 300 escritórios instalados em mais de 35 países em todos continentes, anuncia a aquisição da empresa de arquitetura de renome mundial Henning Larsen. O negócio permitirá ao grupo ampliar sua atuação na área de arquitetura voltada a projetar cidades e edifícios sustentáveis que respondam aos desafios globais.

A aquisição da Henning Larsen, que será efetivada a partir de 2 de janeiro, é um passo estratégico e significativo para a Ramboll, que ambiciona estabelecer, em 2020, uma unidade de negócios de arquitetura global com aproximadamente 800 arquitetos e paisagistas, sob a diretoria administrativa de Mette Kynne Frandsen, atual CEO e sócia da Henning Larsen.

Da esquerda para a direita – Søren Holm Johansen, diretor executivo do grupo Ramboll, Jens-Peter Saul, CEO da Ramboll, Mette Kynne Frandsen, CEO e sócia da Henning Larsen, Louis Becker, sócio e diretor de design da Henning Larsen. Divulgação
Com seus legados nórdicos, a Henning Larsen e a Ramboll adotam um forte foco em qualidade, conhecimento e responsabilidade social, e a aquisição cria grandes oportunidades, como explica a nova diretora Administrativa. “Acabamos de entregar nossos melhores resultados financeiros na história da empresa, impulsionados pela expansão global e por projetos em seis continentes. Juntamente com a Ramboll, teremos a capacidade de dar o próximo passo em nossa internacionalização e fortalecer nossa capacidade de criar edifícios visionários sustentáveis, que ofereçam soluções concretas para alguns dos desafios mais exigentes das cidades e comunidades em todo o mundo”, diz Mette Kynne Frandsen.

Segundo Jens-Peter Saul, CEO do grupo Ramboll, a aquisição permitirá ao grupo se aproximar ainda mais de seus clientes. “A Henning Larsen, que continuará com seu nome atual, orientará a meta da Ramboll de criar soluções de design integradas para cidades e edifícios sustentáveis, com base na plataforma global conjunta das empresas e nos valores nórdicos”, afirma Saul.

Com a aquisição da Henning Larsen, a Ramboll une arquitetura, engenharia, design integrado e soluções digitais para causar um impacto positivo na sustentabilidade global. Para a empresa, a compra também significa fortalecer o diálogo com os clientes nos estágios iniciais dos projetos, onde o foco está no desenvolvimento de conceitos e ideias, contribuindo para um design sustentável desde o início. “Juntos, conquistamos uma posição única na competição pelos projetos mais empolgantes e exigentes, e aumentamos a internacionalização de nossos negócios conjuntos”, diz Jens-Peter Saul.

Já Louis Becker, sócio e diretor de design da Henning Larsen, explica que, com a aquisição, e ao fazerem parte da Ramboll, será possível ter acesso aos principais especialistas do mundo, assim como tecnologia e digitalização que desenvolverão a arquitetura e os projetos de maneiras completamente novas no futuro. “A arquitetura hoje não é apenas projetar e construir. Trata-se de resolver desafios concretos para as pessoas. Chamamos isso de conceito estendido de arquitetura, onde combinamos nosso design com pesquisa e conhecimento, e é assim que trabalhamos nos últimos dez anos”, explica Becker.

Ao longo dos anos, Ramboll e Henning Larsen trabalharam juntas em vários projetos icônicos, como o Harpa Concert Hall e o Conference Center em Reykjavik, na Islândia, e a Casa de Ópera de Copenhague, na Dinamarca. As empresas atualmente colaboram em projetos na cidade de Carlsberg e Redmolen, em Copenhague.

Fonte: Imprensa/  Ramboll

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *