Motivados pela Olimpíada, alunos da rede municipal visitam o Moacyrzão

Macaé, Julho, 2016 A Olimpíada do Rio de Janeiro se aproxima, e o interesse das crianças pelo esporte aumenta. Por conta disso, os alunos da Escola Municipal Emilson de Jesus Machado, no Parque Aeroporto, visitaram as instalações do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, na manhã da sexta-feira (1º).

08e043b9-ad7c-4a4d-b9fd-09ea9bc72726
Foto: Divulgação

As cerca de 80 crianças de cinco a seis anos ficaram maravilhadas com o estádio. Foram aos vestiários das equipes profissionais, nas arquibancadas e ao entrar no gramado se encantaram. Tudo com o intuito de apresentar uma estrutura esportiva próxima ao evento no Rio.

“Estamos trabalhando as olimpíadas no colégio, a valorização do esporte brasileiro e decidimos vir aqui. Fizemos atividades com várias modalidades e viemos até aqui para dar essa oportunidade, e eles ficaram muito felizes. Todos os pais autorizaram a visita dos filhos. É um dia especial”, disse a professora do pré-dois, Léia de Araújo.

Bruno Ribeiro, diretor do Moacyrzão, conta que a prática de receber escolas é constante da administração. Para ele, é uma maneira de dar oportunidade dos jovens conhecerem uma estrutura diferente e saber mais também sobre o esporte.

– Temos muito orgulho de receber as escolas. O futuro do nosso país são as crianças e é muito gratificante ver os olhinhos brilhando quando entram aqui. Sempre estaremos abertos para essas visitas, é uma oportunidade de dar chance para elas de conhecerem e vivenciarem coisas diferentes. Temos essa prática e procuramos atender a todos – disse Bruno.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Macaé-RJ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *