Mobuss Construção ganha aplicação de scanner móvel

0 79

Nova funcionalidade é acessada via QR Code em smartphones e permite o espelhamento com a versão web, carregando em poucos segundos arquivos fotografados pelo dispositivo

Novembro – Lançado em 2017, o módulo de Registros do Mobuss Construção, solução de mobilidade da Teclógica para indústria da construção, ganha uma nova funcionalidade. Utilizado na gestão de documentações relacionados aos colaboradores e fornecedores envolvidos no dia a dia das construtoras, o sistema conta agora com o scannermóvel. A aplicação visa dar mais agilidade no processo de coleta e arquivamento de dados e pode ser acessada em qualquer smartphone com sistema operacional Android ou iOS. Através desta novidade o usuário pode realizar o registro dos documentos por meio da câmera fotográfica do próprio aparelho.

“O dia a dia das construtoras é bastante desafiador e existe a questão legal envolvendo a documentação dos colaboradores. A tecnologia que desenvolvemos visa facilitar e agilizar não só a coleta, mas também traz rapidez para os ajustes legais e trabalhistas que muitas vezes são necessários. A funcionalidade é ainda simples e intuitiva, para que colaboradores em níveis gerenciais ou operacionais possam utilizá-la sem dificuldades. A principal vantagem do scanner móvel para as empresas é a redução de custos, pois ele extingue a necessidade de um equipamento de scanner convencional. Basta contar com dispositivo móvel e não é preciso baixar algum aplicativo. Tudo acontece através da câmera que, após ser posicionada em frente ao QR Code disponibilizado no portal, será espelhada ao sistema web.”, explica Adriana Bombassaro Alexandre, diretora de Produtos da Teclógica.

No momento do registro e digitalização, o profissional pode realizar também o corte ou rotação da foto, para evidenciar apenas o documento. As parametrizações em relação ao arquivamento também podem ser pré-determinadas pela construtora. Assim as imagens são carregadas, por exemplo, com boa visualização, mas baixa resolução, promovendo uso racional da cota de espaço em nuvem contratada.

“A rotina de controle de registros dentro das construtoras nem sempre é simples, ainda mais quando é relacionado à legislação trabalhista. Esses documentos precisam estar em dia e a agilidade na coleta proporcionada pelo scanner móvel é primordial“, diz Adriana.

Diferente do scanner habitual, na solução do Mobuss Construção a captura não precisa ser em tempo real. A aplicação permite que o colaborador carregue na aplicação as fotos já registradas na galeria do smartphone.

 Para mais informações, acesse www.teclogica.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.