Minha Casa Minha Vida completa 10 anos como importante alternativa para a conquista da casa própria

AP Ponto, construtora especializada no segmento já entregou mais de 3000 unidades em 9 anos

Abril, 2019 – Criado com o objetivo de reduzir o déficit habitacional, o programa Minha Casa Minha Vida completou dez anos de existência no mês de março (dia 25/03) e se firma como importante alternativa para muitas famílias na conquista da casa própria. 

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Regional, ao longo desses anos foram cerca de 5,5 milhões de unidades habitacionais contratadas, dessas, mais de 4 milhões já foram entregues. Um dos grandes diferenciais do Programa são as taxas de juros para o financiamento, muito mais acessíveis do que em outras modalidades. Mas apesar do sucesso do MCMV, muitas famílias que ainda estão em busca do imóvel próprio não conhecem todas essas regras e, não sabem se podem solicitar o financiamento, adiando esse sonho.

De acordo com Cristiano Santos, gerente de vendas da construtora AP Ponto, muita gente que sonha em adquirir o primeiro imóvel não conhece todas as informações sobre o Minha Casa Minha Vida. “Grande parcela dos clientes que nos procuram possui dúvidas sobre o Programa. Ouvimos muitas perguntas como: Qual renda é necessária para comprar o imóvel? Preciso dar um valor de entrada? Sou autônomo, consigo adquirir um apartamento?”

Para esclarecer todas essas questões a AP Ponto oferece uma assessoria gratuita aos clientes. “Nessa conversa ajudamos o cliente a conhecer como funciona todo o processo de compra do seu imóvel. Apresentamos as regras do Minha Casa Minha Vida, esclarecemos as dúvidas e orientamos sobre quais são os passos e os documentos necessários para o processo de análise para a liberação do financiamento. Acompanhamos esse cliente até ele receber as chaves do seu novo imóvel”, declara Cristiano.

Além de conhecer as regras do Minha Casa Minha Vida, também é necessário se planejar financeiramente para realizar essa compra. Diversas famílias se animam com a possibilidade da conquista do seu lar e esquecem de se prepararem para pagar as parcelas do financiamento. Em muitos casos, os clientes acabam endividados. Para que situações como essa não ocorram, o gerente da AP Ponto faz um alerta: “a compra do imóvel é uma das grandes aquisições que qualquer pessoa irá fazer na vida, pois é um patrimônio e ao mesmo tempo um investimento. É importante que todos façam um planejamento financeiro e considerem que, a partir deste momento, uma parte do orçamento será destinada ao pagamento das parcelas mensais do financiamento”, afirma.

Para as famílias que estão em busca de um novo lar por meio do Programa, Cristiano Santos ainda compartilha algumas dicas. “Aqueles que já fizeram uma reserva ou uma poupança terão mais tranquilidade nesse processo de compra, mas aqueles que não possuem uma quantia guardada não precisam se preocupar. Os imóveis são financiados parte pela Caixa e, para o restante, a equipe da construtora organiza um plano de pagamento facilitado. Sem falar que o próprio FGTS pode ser utilizado também para diminuir a entrada na compra do imóvel. Assim, com muita organização e um bom planejamento o sonho da casa própria se torna realidade”, conclui.

Acesse o site www.apponto.com.br

Fonte: Imprensa/AP Ponto 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *