Minas Gerais e Rio de Janeiro têm os combustíveis mais caros do Sudeste em janeiro, aponta Ticket Log

São Paulo fecha o mês com os preços por litro mais baratos

77

Fevereiro, 2021 – De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o Rio de Janeiro tem a gasolina e o etanol mais caros da Região Sudeste, com preços médios por litro de R$ 5,131 e R$ 4,191, respectivamente. Já Minas Gerais lidera negativamente os valores mais caros do diesel (R$ 3,882), diesel S-10 (R$ 3,969) e gás natural veicular (R$ 3,408). Enquanto isso, São Paulo registra a menor média da Região em todos os combustíveis. O destaque do Espírito Santo foi para o registro do maior recuo no valor do GNV no País no último mês.

O etanol paulista é o mais barato do Brasil. Mesmo com aumento de 0,65%, o combustível é comercializado a R$ 3,093, em São Paulo. Em Minas Gerais, onde é encontrado o segundo menor preço, o litro médio sai das bombas a R$ 3,404.

Na Região Sudeste, o único combustível que registrou baixa de preços, se comparado a dezembro, foi o GNV, puxado pela queda de 1,51% no Espírito Santo, onde é comercializado a R$ 3,323. A média do combustível na região é de R$ 3,254, a menor do País.

“Tanto o diesel quanto o diesel S-10 em janeiro foram encontrados na Região Sudeste com valores acima apenas da Região Sul. Já o etanol só foi mais caro que no Centro-Oeste”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

Na relação 70/30, que compara a gasolina e o etanol, a Região Sudeste segue dividida. Em São Paulo e Minas Gerais, o etanol compensa em relação à gasolina. No Rio de Janeiro e no Espírito Santo, a gasolina é mais vantajosa.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Fonte: Ticket Log

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.