Metalika lança na Feicon 2017 portas corta-fogo nos acabamentos melamínico e chapa pré-pintada

Março, 2017 – Líder de mercado na fabricação e comercialização de portas de segurança para saídas de emergência e rotas de fuga, a Metalika, marca da ASSA ABLOY Brasil, está ampliando o seu portfólio de produtos. As novidades serão lançadas na Feicon 2017 (04 a 08/04/2017, no São Paulo Expo, em São Paulo – SP) com destaque para dois novos acabamentos para as suas portas corta-fogo: chapa pré-pintada na cor branca e melamínico (laminado), produto que retarda a propagação do fogo.  A cartela de cores no acabamento melamínico dispõe de padrões unicolor (46 opções) e madeirado (61 opções).

Porta corta-fogo Metalika 01[5]
Porta corta-fogo Metalika. Créditos: Assa Abloy

Indicadas para serem instaladas em edifícios residenciais, comerciais e industriais, as portas corta-fogo com chapa pré-pintada e com acabamento melamínico da Metalika estão disponíveis nas classes P60, P90 e P120 e  atendem aos requisitos da NBR 11742, norma brasileira que avalia o desempenho e o grau de segurança de portas corta-fogo em função do tempo que resistem ao fogo.  Além da questão segurança, a chegada ao mercado dessas duas novas linhas amplia as possibilidades de escolha de acabamentos. Engenheiros e arquitetos agora têm oportunidade de eleger, entre as dezenas de cores e padrões ofertados pela Metalika, qual deles melhor se adequa ao seu projeto arquitetônico.

Características técnicas das portas corta-fogo Metalika:

PORTA II
Porta corta-fogo Metalika. Créditos: Assa ABloy
  • P60: tempo de resistência mínima ao fogo de 60 minutos. Recomendada para o fechamento de aberturas em paredes corta-fogo de resistência de duas (02) horas.
  • P90: Tempo de resistência mínima ao fogo de 90 minutos. Recomendada para o fechamento de aberturas em paredes corta-fogo de resistência de três (03) horas.
  • P120: Tempo de resistência mínima ao fogo de 120 minutos.  Recomendada para o fechamento de aberturas em paredes corta-fogo de resistência de quatro (04) horas.
  • Espessura: 50mm.
  • Medidas: 790, 890 e 980mm (largura) X 2100mm (altura).
  • Acompanha conjunto de fechadura e maçaneta La Fonte, que se destaca pelo grau de segurança e design diferenciado. 

Informações: www.metalika.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *