Mercado Imobiliário: Construtora aposta na transparência com o cliente

Agosto, 2018 – No Setor imobiliário esse princípio é fundamental para a credibilidade no mercado. Iniciativa como o Abre Portas, da MRV Engenharia, empresa líder no segmento de imóveis econômicos, presta contas sobre andamento de suas obras e ajuda a esclarecer dúvidas técnicas dos compradores

Abre Portas presta conta aos moradores. Divulgação

Diante de consumidores cada vez mais exigentes e que conseguem trocar ou obter informações a um simples toque em seus smartphones, manter a credibilidade no mercado tornou-se um desafio ainda maior nos dias de hoje. Empresas do setor imobiliário, que trabalham basicamente com bens de alto valor agregado, os imóveis, sabem muito bem disso e desenvolvem mecanismos que reforçam a prática da

transparência de seus processos junto aos clientes.

A MRV Engenharia, empresa líder no segmento de imóveis econômicos, com mais de 260 mil imóveis comercializados e presente em mais de 150 cidades brasileiras além do serviço de atendimento ao cliente (SAC) oferece outros mecanismo de transparência para com seus clientes. Um deles é o projeto Abre Portas, por meio do qual os compradores são convidados a acompanhar in loco o andamento das obras.

Em Goiás, o programa da MRV foi iniciado no começo deste ano. No último mês de julho o complexo imobiliário Gran Vitória, no setor Residencial Aquarius em Goiânia e que contará com mais de 666 unidades habitacionais, recebeu a visita de mais de 150 clientes que puderam conferir de perto o andamento das obras.

Área de lazer Gran Conquista, em Goiânia, já finalizada. Divulgação

“A maior parte das nossas unidades habitacionais são adquiridas ainda na planta, ou seja, o futuro morador MRV possui apenas uma perspectiva de como será a sua casa própria. Esse é o momento de mostrarmos para ele como realmente está ficando o local onde irá residir e, além disso, é uma forma de prestarmos contas”, conta o especialista do mercado imobiliário e gestor regional de vendas da MRV Fernando Salomão, que acompanhou a visita dos clientes às obras do complexo imobiliário Gran Vitória, que contará com 270 unidades e já teve mais de 50% dos apartamentos comercializados.

O guia de expedição Raphael Pedrosa, 22 anos, levou a namorada e futura esposa, Mariana Araújo, para conhecer o apartamento que será a futura moradia do casal. “É muito bom poder ver como está o andamento da obra e poder saber como será, de fato, o locando onde iremos morar daqui alguns meses”, afirma o líder de expedição.

O programa Abre Portas da MRV é aberto também a potenciais clientes da construtora. “Nós também convidamos aquelas pessoas que visitam os decorados dos nossos empreendimentos para conhecer as nossas obras. Afinal é uma forma de demonstrar transparência até para os nossos futuros clientes”, afirma Fernando Salomão. O analista de departamento pessoal Marcos Vinícius Oliveira, 27 anos, ainda não é casado, mas aproveitou a oportunidade para adquirir o primeiro imóvel. “A oportunidade de conhecer o andamento da obra, para mim, foi um ótimo momento de confirmar que fiz um excelente negócio para garantir meu futuro”, afirma.

O gestor comercial da MRV também explica que independente do projeto Abre Portas, os clientes da MRV podem agendar visita a qualquer momento da obra. “A grande vantagem nessa visita que organizamos é que toda a equipe técnica do empreendimento, engenheiros, mestres de obras e encarregados ficam a disposição para atender e esclarecer as dúvidas dos clientes, mas independente disso os compradores podem agendar visitas a qualquer momento”

Visita Guiada

O Abre Portas MRV é constituído de três etapas: primeiramente o visitante assiste a um vídeo explicativo sobre o empreendimento. Em seguida, é feita uma visita guiada a um dos apartamentos do complexo habitacional para ver de perto os acabamentos, o tamanho real do apartamento, e outros detalhes já concluídos. O terceiro passo da visita é um momento de confraternização com outros clientes, que serve para conhecer outros moradores do residencial e ainda para tirar dúvidas com a equipe técnica que está a disposição dos visitantes durante todo o evento.

“Pelo fato de muitas das vezes o cliente adquirir o apartamento na planta, sempre restam dúvidas sobre o local onde a família irá residir, por isso nossos engenheiros e mestres de obras ficam a disposição durante toda a visita. É muito importante esse contato direto para o nosso principal objetivo que é a satisfação do cliente em poder realizar, de forma tranquila, o sonho da casa própria”, acrescenta Salomão.

Próxima Edição

O Programa Abre Portas fará sua quarta edição no próximo dia 11 de agosto (sábado), quando mais de 300 pessoas poderão visitar as obras do condomínio residencial Gran Viena, localizado no Jardim Balneário Meia Ponte. O empreendimento contará com 135 moradias, um dos maiores condomínios residenciais que será entregue pela construtora em 2019.

“O residencial Gran VIena já está com 80% das unidades vendidas, por isso a expectativa de público é grande. Pensando nisso organizamos um evento todo especial na área de lazer do condomínio, que já está 100% finalizada, para receber todos esses convidados e apresentá-los a estrutura de todo o complexo habitacional”, explica o gestor regional de vendas Fernando Salomão.

Fonte: Imprensa/MRV Engenharia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *