Mercado de trabalho com a cara do Brasil: Abertas inscrições do Afro Presença, evento para inclusão de universitários negras e negros no mercado de trabalho

Setembro de 2020 – Estão abertas as inscrições para o encontro virtual AFRO PRESENÇA, que acontece nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro de 2020. O evento,100% online e gratuito, é voltado para a inclusão de jovens negros e negras universitários no mercado formal de trabalho. O Afro Presença é idealizado e coordenado pelo Ministério Público do Trabalho e tem realização do Pacto Global da ONU. A iniciativa tem apoio do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil.

Os participantes terão acesso a vagas de trabalho Para participar, basta acessar o site http://www.afropresenca.com.br e preencher o formulário de inscrição. As inscrições estarão abertas até o final do evento (02 de outubro).

Nos três dias de evento serão oferecidas oficinas de recursos humanos, painéis com universidades, empresas, agências de publicidades e escritórios de advocacia, além de promoção de debates com a sociedade sobre o mercado de trabalho onde negras e negros precisam ser inseridos, com o apoio de entidades, organismos internacionais e nacionais.

As empresas apoiadoras da Afro presença são: Ambev, Anima, Basf, Bayer, Belgo, Bradesco, B2W, Coca Cola, Colgate, EF, Febraban, Google, Itaú, John Deere, JP Morgan, LinkedIn, Mattos Filho Advogados, Natura, PWC, Santander, Suzano, TIM, TOTVS, Unilever, Vivo, White Martins e YDUQS.

São parceiros dessa ação os movimentos sociais Educafro, Geledés Instituto da Mulher Negra, Movimento Negro Unificado, Uneafro Brasil e Unegro. Também participam da iniciativa a 99jobs, Prefeitura de São Paulo, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Black Influence, Empodera, Empregue Afro, Eureca, Fecap, Gestão Kairós, Grupo Cia de Talentos, Ideal H+K Strategies, Macho Meyer, OAB, PUC-SP, Revista Raça, Squid, Tribal Wordlwide, UFABC, UFBA, Y&R Brasil, entre outros.

Cronograma:

30/09
A programação englobará os temas de: racismo estrutural empresarial, universidade e inclusão, escolhe profissional e ferramentas de autoconhecimento, jornalismo, marketing, artes cênicas, educação física, relações internacionais, economia, farmácia, ciência, combate ao racismo no futebol, impacto da crise de COVID-19 para a população negra, letramento racial, entre outros.

01/10
A programação englobará os temas de: advocacia, turismo, , gastronomia, mercado de luxo, indústria química, telecomunicações, tecnologia, mitos e verdades em processos seletivos, , como usar o LinkedIn, políticas de ações afirmativas, entre outros.

02/10
A programação englobará os temas de: saúde, expoentes negros na medicina, , engenharia e construção, arquitetura e urbanismo, agronegócio, , RH, indústria, igualdade de oportunidade e estratégias para combater o racismo institucional, LGBTQ+ sob a perspectiva negra e um show de encerramento.

O evento acontecerá entre às 9h e 21h nos três dias.

Para maiores informações e inscrições acesse: www.afropresenca.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *