Mercado de beleza cresce durante a pandemia e Estética In Rio marca a volta dos eventos presenciais do setor

Outubro, 2021 – Dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) evidenciam que a estética é um dos ramos de maior expansão no mercado brasileiro, colocando o país em terceiro lugar no ranking mundial. Só entre os anos de 2014 e 2019, o mercado de estética cresceu 567% no país.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica divulgou que a busca por procedimentos minimamente invasivos cresceu 390% em dois anos. Além disso, mesmo em meio à pandemia durante o ano de 2020, houve um crescimento de 5,8% do setor, que também se confirmou no primeiro quadrimestre, com 5,7% de crescimento em 2021, segundo a ABIHPEC.

Devido à constância positiva desse mercado, o mundo recebia frequentemente as mais diversas feiras de estética, para apresentar inovação e lançamentos das mais renomadas empresas, mas esses eventos haviam parado devido à pandemia. Nesta semana, a partir do dia 30 de outubro e até dia 01 de novembro, eles retornam no Brasil, com a Estética in Rio, marcando a volta das feiras presenciais no país.

O Estética In Rio é um evento dedicado ao setor de beleza, estética, saúde e bem-estar, que acontecerá no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Além de promover debates sobre pesquisas e tendências do mercado, vai apresentar lançamentos de equipamentos, produtos e serviços, recebendo grandes nomes, como a HTM Eletrônica – referência no desenvolvimento e na fabricação de equipamentos estéticos.

“Depois de um longo período sem eventos presenciais, estamos com uma expectativa boa e acreditamos que essa feira será diferenciada. Essas relações presenciais e networking são muito importantes e abrem oportunidade para mostrarmos os benefícios de nossos equipamentos e, claro, nossos lançamentos inovadores para o mercado e o público”, aponta João Geraldini, Gerente de Marketing e Comercial da HTM.

Sobre o Estética In Rio

Site: Estética in Rio

Data: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro

Local: Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *