Melhores perspectivas de crescimento da construção global em 2020, de acordo com a GlobalData

“No entanto, o crescimento da produção global de construção deverá atingir até 3,1% em 2020. A melhoria no crescimento da construção será, em parte, impulsionada por uma melhoria projetada na economia global em 2020, que, por sua vez, depende de melhorias nos recursos financeiros. sentimento do mercado e uma estabilização em alguns dos grandes mercados emergentes atualmente problemáticos. ”

Apesar da perspectiva positiva, os riscos geopolíticos estão se intensificando e podem potencialmente minar a confiança dos investidores e atrapalhar os fluxos de capital no início do período de previsão. Os riscos para a previsão geral decorrem principalmente de uma possível escalada na guerra comercial entre os EUA e a China e também de tensões inflamadas entre os EUA e o Irã.

Richards acrescenta: “Existe o risco de a China ultrapassar seus esforços para apoiar a economia, resultando em uma crise de dívida incontrolável, que atrapalharia as tendências de investimento globalmente, principalmente através do impacto sobre a demanda nos mercados de commodities. Existem também outros grandes mercados emergentes enfrentando tensões políticas e econômicas domésticas que podem entrar em crise total, criando um risco de contágio nesses mercados. ”

 

Fonte: Imprensa/Global Data – Construção 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *