Material Elétrico: Soprano amplia portfólio de produção de materiais elétricos e lança Interruptor Diferencial Residual

Agosto, 2018 – A Soprano acaba de lançar um novo produto em seu portfólio de materiais elétricos. Trata-se do Interruptor Diferencial Residual (DR-H), equipamento utilizado para proteção de pessoas contra choques e fuga de energia em instalações elétricas. São 12 novos modelos, com opção de dois ou quatro polos, e a configuração de corrente de 25, 40, 63, 80 ou 100 ampères.

O novo produto é fabricado em termoplástico de engenharia, com capacidade de interrupção de 6kA (kilo ampères), compatível om trilho DIN. A altura dos conectores é compatível com a maioria dos disjuntores IEC, o que possibilita a instalação de barramento fase. O conector neutro fica posicionado à esquerda do interruptor.

O DR-H da Soprano possui dispositivo com corrente de fuga de energia acima de 30mA, evitando que o consumidor se surpreenda ao receber a conta de energia com valor elevado por conta do mau funcionamento de algum equipamento ou instalação.

No ano de 2017, o Brasil registrou 627 acidentes fatais com eletricidade, sendo que 218 ocorreram em residências ou chácaras, segundo relatório anual da ABRACOPEL. Por conta desses riscos, o DR-H é de uso obrigatório nas instalações elétricas (cozinhas, copas, lavanderias e locais que possuem chuveiro ou banheira) desde 1997 pela norma NBR 5410.

Preocupada com a segurança, a Soprano fornece a linha de Interruptor Diferencial Residual há mais de seis anos, entregando produtos com alta qualidade e confiança para proteção das pessoas e instalações elétricas.

O novo DR-H da Soprano já está disponível em lojas de materiais elétricos e materiais de construção por todo o Brasil.

Mais informações acesse em www.soprano.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *