Marketplace de material de construção avança e ganha sede em Vitória

Especialistas afirmam que a pandemia da Covid-19 acelerou em dez anos a digitalização das empresas. Contudo, muitos pequenos e médios negócios tiveram dificuldade de aderir às vendas on-line devido à necessidade de investimento. Ciente dessa realidade, a Fortlev lançou em março deste ano o marketplace Obrazul, que apoia o ingresso das lojas no comércio virtual, e agora instala em Vitória a sua sede própria, visando à ampliação do negócio.

Localizada na Avenida Fernando Ferrari, 3.411, no bairro Jabour, em Vitória, a sede da Obrazul será a base dos empregados dedicados a mudar o varejo da construção civil. De acordo com o CEO da startup, Pedro Henrique Pinto, a ferramenta, que conta com site e aplicativo (app) e foi desenvolvida através do primeiro edital do Laboratório de Inovação da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findeslab), permite que o empresário inaugure um novo canal de vendas, podendo incrementar seu faturamento mensal. “Basta cadastrar os produtos disponíveis na loja, informando preço, área de atendimento e forma de entrega. Não é cobrada taxa de adesão, mensalidade ou anuidade, apenas uma comissão sobre as vendas efetivadas”, explica Pedro.

Atualmente, mais de 6.500 lojas já estão cadastradas no obrazul.com.br, especialmente em Belo Horizonte, São Paulo, Espírito Santo e Bahia. A expectativa do CEO é encerrar 2021 com cerca de 10 mil lojas e 7 milhões de produtos expostos na plataforma. Para isso, a empresa planeja fortalecer ainda mais a ferramenta, orientando os lojistas parceiros especialmente na área logística para reduzir o tempo de entrega em alguns casos para uma hora ou no máximo um dia. “Queremos chegar em breve ao ponto de em 15 minutos após o pedido o produto estar na obra do cliente”, revela o CEO.

O sócio-diretor de Logística da Fortlev, Rodrigo Torres, conta que a Companhia investiu na ferramenta com o objetivo de fomentar as vendas das lojas de bairro, tornando-as e-commerces. “Apoiar o crescimento dos nossos parceiros comerciais faz parte do DNA da Fortlev. O Obrazul é mais uma ação nesse sentido, que cria a oportunidade de ampliar as vendas, com potencial de mudar a forma como o brasileiro compra materiais de construção”, revela Rodrigo.

Funcionamento

Atuando com geolocalização, o aplicativo para celular e site obrazul.com.br mostra, dentro de um raio próximo, as revendas que possuem o produto pesquisado pelo consumidor. Para o lojista o sistema é simples, tem design limpo e autoexplicativo. Possui produtos cadastrados com foto e foi desenvolvido com base em informações obtidas diretamente de lojistas, adequando-se às necessidades deles. Além disso, oferece vídeos, treinamentos e canais diretos de comunicação para ensinar a usar a plataforma.

O Obrazul também dá à loja um endereço na internet personalizado, que pode ser divulgado em materiais publicitários. O site do cadastrado é obrazul.com.br/nomedaloja. Os pagamentos são feitos diretamente para o Obrazul por cartão de crédito ou boleto, que repassa os valores aos lojistas conforme acordado entre as partes, podendo, inclusive, antecipar valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *