Maricá investe pesado em infraestrutura. Pavimentação na Rua do Farol de Ponta Negra é concluída.

0 211

Janeiro, 2019 – Foi concluída na quarta-feira (23/01) pela equipe da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), a pavimentação da Rua do Farol, na descida do ponto turístico em Ponta Negra. Para asfaltar a via de aproximadamente 1 km de extensão, foram necessários em torno de 10 caminhões com cerca de 30 toneladas de massa asfáltica cada. A obra teve início em meados do mês de dezembro.

Pavimentação no Farol de Ponta Negra – Foto Clarildo Menezes

Além de Ponta Negra, as equipes também seguiram para continuar a pavimentação das ruas 27 e 28, no loteamento Manu Manuela, em São José do Imbassaí; Rua Perpétua, no loteamento São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu e na Rua Itapeteiu, em Ubatiba.

De acordo com o presidente da autarquia, Renato Machado, desde o começo do ano a Somar já concluiu o asfaltamento em ruas do Marine e Manu Manuela, em São José do Imbassaí, além de uma reestruturação no acesso ao bairro Condado. “A população pode esperar um trabalho como nunca se viu. Nos estruturamos para fazer pelo menos o dobro de tudo o que fizemos no ano passado em Maricá. Queremos fazer muito mais asfalto, escolas, praças e quadras”, afirmou Machado.

Na opinião de José Heleno, de 43 anos, essa transformação está sendo uma realidade na cidade, já que a Rua do Farol ficou durante anos sem receber obras de infraestrutura. “Nunca imaginei que pudesse chegar esse progresso todo. Isso aqui era muito castigado pela erosão de chuva e pelo mato. Quero parabenizar a Prefeitura de Maricá com relação ao que estão fazendo na cidade. É uma revolução”, avaliou Heleno, que mora há 16 anos na localidade.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Maricá-RJ

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.