Máquinas de construção customizadas ganham espaço no mercado

Concessionária CASE em parte do Nordeste, a Fornecedora fortaleceu a engenharia para fazer adaptações às necessidades dos clientes

Escavadeira hidráulica CASE CX220B com braço alongado, de doze metros Foto: Arquivo Fornecedora Máquinas

Julho, 2017 – Com foco em soluções completas para o cliente, a Fornecedora Máquinas e Equipamentos investiu também no serviço de aluguel de máquinas de construção: máquina, operador, manutenção, serviços de acompanhamento de engenharia, segurança e meio ambiente. Com isso, surgiu a necessidade de customização das máquinas de construção para atender às características de cada cliente.

“Devido à carência de oportunidades na nossa região, resolvemos partir para soluções diferenciadas com as máquinas CASE que tínhamos”, comenta André Ribeiro, diretor Comercial da Fornecedora Máquinas, concessionária CASE no Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí, e também da Fornecedora Rental Engenharia e Logística. Desde o início dos anos 2000, a empresa implementou várias soluções, como escavadeiras com cabine elevada e eletroímã, escavadeiras com sistemas de bate-estaca para desagregar material e engates rápidos para multiuso de acessórios. “Usamos a criatividade de nossa engenharia, aliada ao suporte da CASE, para desenvolver soluções”, conta.

Segundo Ribeiro, o negócio prosperou e, ao longo do ano passado, o rental registrou um crescimento de 17% no faturamento sobre o ano de 2015.

Em Icoaraci, no Pará, a escavadeira hidráulica CX220B equipada com caçamba britadora Atlas Copco, modelo BC2250, tritura clínquer pedrado em cima da caçamba, ao mesmo tempo em que o caminhão é carregado.

A Fornecedora Rental Engenharia e Logística realiza serviços de engenharia e movimentação de materiais dentro de grandes indústrias e obras do Nordeste do país, utilizando máquinas de alta tecnologia, principalmente da marca CASE. “Nosso foco são as atividades de locação e terceirização de frota de máquinas e equipamentos móveis dentro de grandes empresas, principalmente dos setores de energia, siderurgia, cimenteiras, mineração e serviços portuários”, destaca Ribeiro.

Da frota da empresa fazem parte mais de 150 máquinas CASE, entre escavadeiras hidráulicas, pás-carregadeiras, motoniveladoras, retroescavadeiras, tratores de esteiras e minicarregadeiras.

Com esse portfólio, a CASE está presente hoje em grandes empresas, em plantas siderúrgicas, termoelétricas, portos de graneis da região, além das mais importantes obras de infraestrutura em andamento, como a transposição do rio São Francisco. “Levamos ao mercado o que há de mais moderno em máquinas e soluções. Fomos os primeiros na região a equipar escavadeiras convencionais com rompedores hidráulicos, eletroímãs e garras sucateiras”, relata Ribeiro.

Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *