MAPFRE Assistência oferece soluções para evitar surpresas com a rede elétrica em casa

Outubro de 2018 – Uma descarga elétrica, um raio e até um erro na construção ou no planejamento da rede de energia, podem causar graves problemas em casa. Diante disso, a MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, reuniu alguns cuidados que as pessoas devem ter para evitar problemas com o chuveiro, lâmpadas, ar condicionado e eletroeletrônicos.

“Os chamados ligados a problemas elétricos mais recentes estão relacionados a imperfeições na construção do imóvel, falta de aterramento, uso de condutores inadequados, instalação de tomadas e disjuntores com amperagem incorreta, entre outros. Além disso, é preciso ressaltar que as construções mais antigas não têm estrutura suficiente para suportar o alto número de eletroeletrônicos e eletrodomésticos que temos hoje”, comenta Eduardo Sena, diretor geral da MAPFRE Assistência.

O levantamento da empresa aponta que, no inverno e no verão é comum aumentar o número de solicitações ligadas à manutenção de equipamentos. “Geralmente, nas estações mais frias, os chuveiros e ar quentes são os primeiros equipamentos a receber reparação especializada. Já em altas temperaturas, a geladeira e o ar-condicionado são os itens que mais demandam manutenção”, afirma.

Para evitar esses problemas, o especialista ressalta a importância de toda a família ficar atenta à manutenção preventiva. “Realizar regularmente a revisão elétrica no quadro de distribuição, cabos, tomados e interruptores, diminui as chances de problemas inesperados e contribui com o controle e regularidade do consumo de energia”, finaliza Sena.

Fonte: Imprensa/ Mafre Assistência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *