Mammoet conclui rápida remoção da ponte na Flórida

O método ABC permite a remoção da ponte em uma fração do cronograma original

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Julho, 2021 – As equipes da Mammoet ajudaram o cliente Archer Western e o De Moya Group na remoção bem-sucedida da ponte oeste da State Road 84 sobre a I-95 em Fort Lauderdale, Flórida, no mês passado.

A remoção da ponte faz parte do projeto I-95 Express Lanes Fase 3C, que resultará em faixas de rodagem mais largas na I-95 abaixo do cruzamento com a I-595 e maior eficiência do cruzamento SR 84. Com a remoção da pista oeste concluída, as equipes agora trabalharão para alargar as faixas de rodagem e, em seguida, reconstruir a ponte SR84 oeste.

A ponte, pesando 1.082 t (2.385.200 lbs.), Foi inicialmente definida para demolição seguindo um plano de duas fases. A primeira etapa foi demolir o lado sul da ponte no local, depois esperar alguns meses para demolir o lado norte da ponte, também no local – com cada etapa levando aproximadamente 15 dias.

A equipe de Mammoet sugeriu um método alternativo, que não só acelerou o plano original de demolição de dois estágios de Archer Western, mas também evitou o risco de equipes trabalhando em tráfego fluido. A equipe propôs remover toda a ponte em uma noite usando o método de construção de ponte acelerada (ABC).

Usando seis trens de SPMTs de 8 linhas equipados com macacos de 250 toneladas, a ponte foi levantada de seus pilares, viajou para o sul ao longo da I-95 e, finalmente, montada em uma rampa para depois ser demolida. Essa abordagem economizou cerca de 29 dias de trabalho.

No total, a equipe do Mammoet estava entrando e saindo bem dentro do tempo de interrupção alocado, garantindo que o fechamento da faixa fosse mantido em um mínimo e os padrões normais de tráfego pudessem ser retomados antes do planejado.

O gerente de projeto assistente da Archer Western, Massimo Raksha, afirmou: “Como esperado, o desempenho de Mammoet excedeu nossas expectativas. A mobilização dentro do prazo prometido com um cronograma bastante agressivo devido ao tempo limitado entre a mobilização e a execução (apenas seis dias), o que foi um grande desafio para preparar e montar todos os equipamentos e sistemas.

A equipe trabalhava com eficiência, era bem coordenada e nunca se esquecia que segurança era a tarefa principal. Eles tiveram ótima comunicação e capacidade de resposta, mesmo enquanto estávamos lidando com questões sobre a natureza do trabalho. ”

Mammoet tem vasta experiência na utilização do método ABC, incluindo a instalação de um sistema ferroviário leve no Canadá e a recente instalação de uma passarela no aeroporto de Seattle-Tacoma.

Fonte: Mammoet

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