Madeiras Ecológicas participa de projeto assinado por FGMF Arquitetos no acabamento eco sustentável da fachada do Edifício Aruá

Julho, 2018 – A obra é uma espécie de quebra cabeça, com quatro edifícios fundidos em um só. Cada parte tem um gabarito diferente, o que possibilita uma série de coberturas com varandas e jardins em nível, como quintais de casas, uma raridade em apartamentos de cobertura. Desta forma, os moradores podem escolher não só o apartamento, como a fachada também. O hall de entrada traz um grandioso painel de ladrilho hidráulico criado pelo artista plástico João Nitsche. Outro diferencial são as amplas aberturas com venezianas desenhadas sob medida, promovendo grande entrada de luz. O módulo do Aruá que fica localizado na esquina das ruas Paris e Cajaíba recebeu um revestimento especial eco sustentável da Madeiras Ecológicas, dando um charme ao prédio, como uma escultura suspensa.

Madeiras Ecológicas por FGMF Arquitetos. Foto: Rafaela Netto

Para o acabamento da fachada os arquitetos utilizaram as réguas 120 x 10 Natural com acabamento deck da Madeiras Ecológicas em uma das faces externas do edifício residencial da  Idea!Zarvos construído pela Lock Engenharia . Este revestimento especial e eco sustentável viabilizou a ventilação e proporcionou um belo resultado final, remetendo um ar contemporâneo à fronte do edifício. Como uma escultura suspensa, a fachada representa a identidade e originalidade deste magnifico projeto que está localizado em um dos bairros mais valorizados da região oeste de São Paulo.

O edifício conta com concepções autorais e paisagismo de Rodrigo Oliveira. O projeto privilegia as fachadas ativas, grades baixas, dentre outros elementos que promovem a interação com o entorno.

FGMF Arquitetos – Madeiras Ecológicas. Foto: Rafaela Netto

A Madeiras Ecológicas é integrante do grupo italiano Geofin, e valoriza a tecnologia e sustentabilidade. O produto oferecido tem 65% de madeira natural e 35% de polietileno e aditivos – a madeira ecológica (ou WPC, sigla para Wood Plastic Composite) proporciona ao consumidor qualidade, durabilidade e manutenção mínima, aliados a um toque fiel ao natural. Outro destaque do produto é o respeito ao meio ambiente: sendo 100% reciclável, sua composição permite que o material seja reaproveitado.

Não à toa o produto da Madeiras Ecológicas foi escolhido para revestir os decks da icônica Veneza, na Itália. Polo turístico conhecido por seus canais, a cidade encontrou um produto que resiste à umidade e ao intenso fluxo de pessoas. As placas também marcam presença em outros endereços importantes como o Hotel InterContinental de Dubai e spas da famosa ilha italiana Sardenha.

A marca oferece instalações verticais e horizontais, que são compostas por placas dupla face que podem ser utilizadas tanto com efeito deck, quanto com o efeito liso. A marca apresenta diversas medidas e acabamentos, assim como uma série de cores, viabilizando novas possibilidades aos clientes, que podem harmonizar as peças de inúmeras maneiras em seus projetos.

A Madeiras Ecológicas se dedica a novas soluções e produtos, e prioriza ideias focadas na praticidade e na sustentabilidade. A marca possui um moderno sistema de instalação, feito de alumínio anodizado e aço inox, que permite que as fachadas, decks e pergolados fiquem uniformes e sem parafusos aparentes. O mesmo acontece com os brises, cercas, pisos e outros.

Serviço

www.madeirasecologicas.com.br

INSTAGRAM – @madeirasecologicas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *