Log Commercial Properties marcou presença na Intermodal 2016 com condomínios em quatro regiões

Companhia também aposta na diversificação geográfica e produto flexível para atender à demanda

Realizado entre os dias 5 e 7 de abril, a LOG Commercial Properties, empresa do Grupo MRV Engenharia, participou, por meio de parceiros como a ALMI e CBRE, da 22ª edição da Intermodal South América – Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior, que foi realizada em São Paulo (SP). Presente em 25 cidades de nove estados brasileiros, a LOG aposta na diversificação geográfica para garantir a absorção de seus produtos no país e terão empreendimentos na feira no Sul, Sudeste, Centro- Oeste e Nordeste.

De acordo com Márcio Vieira de Siqueira, diretor de Desenvolvimento da LOG, a Intermodal é um ótimo momento para a companhia apresentar ao mercado seus produtos que aliam localização estratégica e ampla flexibilidade de locação. Segundo Siqueira, apesar do cenário econômico desafiador, o Brasil ainda é um mercado incipiente para os condomínios logísticos o que refletiu nos resultados da companhia no ano de 2015.  “Existe uma demanda reprimida do nosso setor no Brasil. Com exceção de alguns estados, o Brasil é muito carente de parques industriais. Atuamos onde identificamos demandas altas de consumo, priorizando as facilidades de acesso e oferecendo um produto que atenda a diversos perfis de empresas. Com essa estratégia, somente no ano passado tivemos 151 mil m² de ABL em novas locações”, destacou o diretor.

Hortolandia
Condomínio logístico de Hortolândia. Foto: MRV Engenharia

Os galpões da LOG são classe A, com pé-direito de até 12 metros e piso com capacidade para até 8 toneladas por m² que permitem ampla flexibilidade na ocupação. Eles contam com infraestrutura completa de suporte das operações, incluindo amplo estacionamento, pátio de manobras, prédio de apoio, restaurante, oficina e vestiários, vigilância com circuito fechado de TV, portaria 24 horas, serviço de limpeza, jardinagem e manutenção em geral e, em alguns casos, postos de abastecimento de combustível, fornecendo maior agilidade para as atividades dos locatários.

 

São Paulo

Um dos principais polos da logística no país, a região metropolitana de Campinas também é uma das localidades onde a LOG tem concentrado investimentos.  Entre os empreendimentos de destaque a companhia estão os condomínios logísticos de Hortolândia, Sumaré e Jundiaí. Segundo Márcio Vieira de Siqueira a localização e o acesso são pontos que necessariamente foram priorizados para a construção dos galpões. No caso do LOG Sumaré, levou-se em conta todo o potencial industrial da cidade, que é a segunda maior da Região Metropolitana de Campinas. O LOG Hortolândia, localizado no Trevo da Rodovia dos Bandeirantes e Rodovia Monte Mor, também tem localização estratégica e atenderá toda a região, dando suporte ao franco desenvolvimento do município e da RMC. “A presença de vias importantes ao redor das duas cidades e o fato de estarem localizadas numa região de grande concentração de desenvolvimento no país, são fatores primordiais e definitivos para que tenhamos construído ali”, completou.

LOG Sumaré (SP) – Com locação imediata, o condomínio logístico é composto de três galpões, área bruta locável, ABL, de 43.000m², módulos a partir de 1.100 m², em um terreno de 105.000m², com pé-direito de 12m, piso industrial com capacidade de 6t/m², amplo estacionamento, vestiários, prédio de apoio, restaurante, vigilância com circuito fechado de TV, portaria blindada 24 horas e serviço de limpeza, jardinagem e manutenção em geral. Sumaré tem uma população de 241.437 habitantes, ocupa uma área de 153,44km² e é a segunda maior da região metropolitana de Campinas, ficando atrás apenas de Campinas.

LOG Hortolândia (SP) – Pronto para locação, o condomínio logístico de Hortolândia está localizado a 7 km de Sumaré, 24 km de Campinas, 114 km de São Paulo e 124 km de Guarulhos. O condomínio está implantado em um terreno de 150.000 m² e área bruta locável, ABL, de 53.500m². São galpões classe A, com módulos a partir de 3.300m², pé direito de até 12m, piso nivelado a laser, que reduz o desgaste com empilhadeiras e resiste até 8t/m². Além disso, possui serviços de manutenção e total infraestrutura, incluindo estacionamento, pátio de manobra de 36 a 44m, espaçamento entre pilares de 22,5m, prédio de apoio, restaurante, refeitório, oficina, vestiários e portaria blindada 24 horas. Um destaque do empreendimento é o  galpão 3, cross docking.

LOG Jundiaí (SP)– Condomínio de galpões destinados à logística, com aproximadamente 33.742 m² de área bruta locável, o LOG Jundiaí/SP conta com infraestrutura completa e amplo estacionamento, pátio de manobra, prédio de apoio e vestiários. A 51 km do Aeroporto de Viracopos e 61 km de São Paulo, o condomínio disponibiliza aos seus clientes vigilância com circuito fechado de TV, portaria 24 horas, serviço de limpeza, jardinagem e manutenções em geral. Os galpões possuem pé direito de 12m e piso industrial com capacidade de 6t/m².

Parque Torino – Betim (MG) -Situado na BR 381, próximo à FIAT e à Petrobrás, com mais de 150.000m² de área locável, o Parque Torino é o mais novo condomínio logístico da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com oito galpões logísticos, sete deles com estrutura para cross docking, e módulos a partir de 4.000m², o empreendimento garante a melhor infraestrutura para operações logística de seus clientes. Os galpões contam com pé direito elevado e piso industrial de alta capacidade de carga. O condomínio ainda dispõe de estacionamento, pátio de manobras e serviços de manutenção, limpeza e segurança com circuito de TV e portaria.

Log Juiz de Fora (MG) Com localização estratégica, o condomínio logístico contempla 5 galpões, em uma área bruta locável de 52.000m², implantado em um terreno de 118.500 m², pé-direito de 10 a 12m, piso industrial com capacidade de 6t/m², pátio de manobra de 34 a 36m, espaçamento entre pilares de 22,5m, amplo estacionamento, prédio de apoio, vestiários, restaurante, vigilância com circuito fechado de TV, portaria 24 horas e serviço de jardinagem e manutenção em geral. Uma das vantagens do projeto é a flexibilidade de se adequar a necessidades diversas de cada empresa, seja operadoras logísticas, transportadoras ou pequenas indústrias. O projeto vai gerar mais de 2 mil empregos e conta com um investimento de 64 milhões de reais.

Log São José dos Pinhais (PR) -Estrategicamente localizado, o condomínio logístico conta com 25.000 m² de área locável, pé direito de 11m, piso industrial com capacidade de 6t, amplo estacionamento, prédio de apoio, vestiários e serviços de jardinagem e manutenção em geral, vigilância com circuito fechado de televisão, portaria 24 horas e serviço de limpeza.

Fonte: Assessoria de Imprensa MRV 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *