“Living Gourmet” de 95 m² marca a estreia do escritório WM Arquitetura na CASACOR SP 2019

Maio, 2019 – Um espaço amplo e arrojado, que imprime uma decoração moderna e atemporal, para receber com conforto e personalidade, são as principais características do projeto “Living Gourmet” de Anete Weber e Rafaella Marques, arquitetas/sócias do escritório WM Arquitetura, que participam pela primeira vez na CASACOR São Paulo 2019, mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, que abre suas portas para os visitantes hoje (28), no Jockey Club de São Paulo. 

Com 95 m², as profissionais optaram por desenvolver ambientes integrados com vista para o jardim, utilizando fechamento de vidros para uma conexão direta com o paisagismo externo, garantindo uma ótima iluminação natural. Para criar essa sensação, foi preciso construir uma estrutura do zero, pois o local designado para as arquitetas era completamente aberto. Diante de um espaço tombado, a solução da dupla foi usar uma obra limpa, com soluções que aliam praticidade e sustentabilidade para contemplar quatro ambientes: hall, living, área gourmet e lounge, que se integram e transitam em perfeita harmonia quando a seleção de materiais naturais e nobres, em contraponto com as cores diferenciadas e criativas, entram em cena. O ambiente também ganhou características femininas, para homenagear as mulheres fortes e sua participação na sociedade, que se mostra através das telas, das cores, dos detalhes e traços.

Sidney Doll . Divulgação

A integração dos ambientes é unida por um piso único (modelo sustentável, da marca Lepri), sem desníveis, que confere amplitude e sofisticação ao local, assim como o forro de gesso na cor tubarão branco, que criou uma linguagem leve e atual.  Há também o glamour das luminárias decorativas, de design autoral, que foram pontuadas estrategicamente pela dupla para valorizar o ambiente. O destaque fica por conta do pendente Nonno da Bertolucci, criado exclusivamente para ocasiões importantes tais como, as exposições da Embaixada brasileira em Roma, Consulado brasileiro em Milão e agora na CASACOR SP. O espaço ainda recebeu um sistema de automação juntamente com áudio e vídeo, para valorizar a acústica e criar um clima acolhedor e sofisticado.

O quadro da Galeria Piantare em parceria com Izolag,  feito de musco natural, conduz à entrada principal e vai surpreender com beleza e criatividade. Do lado direito do hall, o local conta com o living, que privilegia a lareira com recorte conceitual, revestida em pedra natural (Dekton, da Cosentino), aliada ao painel da TV espelhado, que juntos criam um cenário elegante. Os móveis mesclam peças contemporâneas e vintages e foram fornecidos pela loja Dunelli.  Do lado esquerdo está a área gourmet, quem dá as boas-vindas é uma bancada funcional e escultural, feita em pedra natural (Dekton da Cosentino), que busca proporcionar uma experiência visual, com seu design e contraste de materiais e texturas. E por fim, um pequeno lounge de apoio a bancada gourmet, pensado para um bate papo informal, em conjunto com uma cozinha conceitual incrível, onde o ambiente foi camuflado entre volumes e painéis, deixando o local encantador.

Sobre a WM Arquitetura

http://wmarquitetura.com/wmarquitetura/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *