Light realiza Plano Verão 2015/2016

Cerca de 1,7 mil profissionais já estão a postos. Atendimento no call center também já está reforçado

 A Light coloca nas ruas, a partir de hoje, o Plano Verão 2015/2016. Ele engloba uma série de ações integradas, preventivas e emergenciais para minimizar os efeitos dos temporais, comuns neste período, e das sobrecargas decorrentes do aumento do consumo e das ligações clandestinas. O objetivo é melhorar a qualidade e a confiabilidade no fornecimento de energia.

As ações, que são implementadas todos os anos, contam com o aumento de até 40% no número de pessoas em campo, chegando a 1700 profissionais preparados para todo tipo de atendimento. O número de pessoas que atua nos canais de atendimento ao cliente (call center) também está 60% maior, podendo chegar a 423 profissionais.

Cerca de 205 equipes de campo (podendo chegar a 287) estão alocadas em pontos estratégicos por toda a área de concessão, com equipamentos para se comunicar diretamente com os centros de operações. Por meio de painéis automatizados, é possível visualizar e controlar todas as ocorrências de média e alta tensão. Nestes centros, a Light conta nesta época com 80 profissionais (30% a mais que o normal) para fazer a gestão, em tempo real, dos serviços das equipes de campo e dos circuitos elétricos, podendo, inclusive, realizar qualquer tipo de intervenção nas linhas de distribuição de modo automático e remoto.

Durante este período, a empresa continuará atuando no combate ao furto de energia (“gatos”) e de cabos, maiores vilões que interferem na qualidade no fornecimento. Também fará ações educativas voltadas para o consumo consciente e seguro da energia elétrica.

Investimentos em 2015

De janeiro a setembro deste ano, a Light R$ 555,5 milhões. Tais recursos foram aplicados, principalmente, na modernização e expansão das redes de distribuição, no aumento de robustez destas redes, melhoria na qualidade do fornecimento de energia e no combate às perdas.

As linhas aéreas e subterrâneas de alta tensão foram todas inspecionadas, com substituições e reparos em equipamentos e podas de galhos que poderiam interferir na rede elétrica. Já nas linhas de distribuição, foram instalados 550 novos equipamentos e, de forma preventiva, cerca de mil circuitos passaram por inspeções, representado 19 mil km de rede.

Na rede subterrânea, foram substituídos 177 equipamentos, de forma preventiva e corretiva, e aproximadamente 60 km de cabos. Além disso, a Light realizou 74 mil inspeções em suas câmaras subterrâneas.

Houve também manutenção preventiva em mais de 2 mil equipamentos e reposição de 25 km de cabos.

Serviço:

Disque-Light Emergência (0800 021 0196);

Para informar falta de luz, “Light já” – envie o Código da Instalação por SMS para o nº 54448;

Ou pelo Twitter, enviando por DM (mensagem direta) para o @lightclientes #luz número da instalação.

Agência Virtual (www.light.com.br);

Aplicativo Light Clientes

Redes Sociais (twitter/lightclientes e facebook/lightclientes)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Light

 

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