Liga Ventures, TIVIT e Intel lançam estudo inédito sobre inovações no setor de tecnologias emergentes

Liga Insights Emerging Technologies é o maior estudo sobre startups do setor de tecnologias emergentes do país e irá abordar inovações relacionadas à Internet das Coisas, Big Data, Realidade Aumentada, Blockchain, entre outros temas

São Paulo, Outubro, 2017 – Nessa terça-feira, dia 10 de outubro, a Liga Ventures, TIVIT e Intel realizam evento de lançamento do Liga Insights Technologies – maior estudo sobre startups do setor de tecnologias emergentes do país. A parceria entre a aceleradora corporativa e as duas gigantes do setor de tecnologia resultou num estudo que aborda inovações de segmentos como Internet das Coisas, Big Data, Analytics, Realidade Aumentada, Blockchain, Robótica Avançada, Energia e Inteligência Artificial aplicados a diversos mercados.

O levantamento da Liga Ventures analisou mais de 7.500 startups e mapeou quais são as startups brasileiras dessa área, as ideias mais disruptivas e também o potencial de crescimento dessas inovações para os próximos anos. Além disso, o estudo mostrará quais são os setores onde essas inovações poderão ser aplicadas: o destaque fica com áreas como a Indústria 4.0, Construção e Arquitetura, Finanças e Seguros, Agricultura e Pecuária e Saúde e Bem-estar.

“O Liga Insights tem como objetivo estudar todo setor e antecipar informações sobre revolução que as tecnologias emergentes estão trazendo para o mercado”, explica Rogério Tamassia, CEO da Liga Ventures.

O encontro contará com a presença de startups já aceleradas pela Liga Ventures e executivos da TIVIT e Intel.

Programa de aceleração focado no segmento

Para orientar os empreendedores que estão investindo no setor, a Liga Ventures e a TIVIT abriram inscrições para um novo programa de aceleração voltado para startups de tecnologias emergentes: o Liga Emerging Technologies, que abordará temas como Internet das Coisas, Big Data e Analytics, BlockChain, Realidade Aumentada e Realidade Virtual, Robótica Avançada, Energia e Inteligência Artificial. As startups podem se inscrever até o dia 07 de novembro.

As startups escolhidas participarão de um programa de 4 meses e receberão mentoria da aceleradora, além de networking e contato com profissionais de empresas parceiras, explorando novas sinergias e buscando oportunidades de negócios.

As inscrições podem ser feitas pelo site  liga.ventures/emerging-tech As startups serão avaliadas durante o último trimestre deste ano e o programa terá início em janeiro de 2018.

Serviço: Lançamento Emerging Technologies

Data: 10/10

Hora: 9h às 11h30

Local: Plug Pinheiros – Rua Lisboa, 890 – Pinheiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *