Líder em vendas de piscinas no primeiro TRI

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Junho, 2019 – A iGUi – maior fabricante e comercializadora de piscinas em PRFV (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo – apresentou um crescimento de 34% no primeiro trimestre de 2019 em vendas (apenas em piscinas). De acordo com Filipe Sisson, fundador da rede, os resultados são reflexo da gradativa retomada no poder de compra, confiança dos consumidores e soma dos esforços da marca, iniciados no período anterior. “O nosso bom indicativo de vendas é prova do quão represado estava o desejo do brasileiro em construir ou reformar. Além disso, não medimos esforços para investir em novas campanhas, na rede franqueada e na constante melhoria no acesso aos meios de pagamento. O consumidor já conhece a qualidade do nosso produto e, tudo isso, contribui para os resultados otimistas da marca” diz.

Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising – o setor de Casa e Construção registrou um crescimento de 12,9% no seu faturamento na comparação com o mesmo trimestre de 2018. O resultado expressivo reflete, além de uma taxa de expansão em unidades de 7,4%, o aquecimento de área de reparos e melhorias de imóveis. A iGUi está presente no Brasil inteiro e em mais de 40 países, possui um plano de expansão que contempla a abertura de mais 20 lojas até o final de 2019.

História de uma franqueada da IGUI que faz sucesso em Recife-PE

A paixão por carros fez Erika Felicio, de 34 anos, desengavetar um sonho antigo: ser empreendedora. Casada e com um filho pequeno, conciliava as atividades do lar com as profissionais na revenda de produtos de beleza que a permitiam ajudar no orçamento familiar. Durante seis meses ela persistiu nesse projeto, porém resolveu fechar as portas porque a empresa não estava gerando lucro.

A família então abriu uma empresa de hortifrúti, mas pouco mais de uma semana antes da inauguração da loja, ela e o sócio desistiram do negócio devido as proporções do investimento que estavam se tornando gigantesca. Erika acabou vendendo sua parte e partiu para um sonho antigo e com fonte de renda confiável: carros. “Sempre fui vidrada em carros. Nunca havia trabalhado diretamente com veículos, mas sempre fui muito curiosa, então resolvemos tirar esse sonho do papel e colocar em prática”, diz.

Através de pesquisas de negócios sustentáveis e de baixo investimento, o modelo oferecido pela Acquazero (rede especializada em lavagem ecológica automotiva) atraiu seus olhares e apostou no home office com investimento a época de aproximadamente R$20 mil.

Há um ano e meio a frente de um negócio predominantemente masculino em Recife (PE), Erika enfrentou alguns obstáculos e mostrou que não só entendia de beleza, mas também nos cuidados de um carro. “Encontrei algumas dificuldades no início para convencer os clientes de que poderiam confiar em nossos serviços. Tive que mostrar que tinha conhecimento técnico do negócio, mas entendo que seja uma quebra de paradigmas, uma mulher fazendo limpeza técnica de motor gera desconfiança. No entanto, com o tempo construímos uma relação de confiança com eles e principalmente, mostramos competência naquilo que estávamos fazendo, com o diferencial de ter um olhar feminino e criterioso ao acabamento dos serviços. Isso agregou valor ao meu negócio”, ressalta.

Com faturamento girando em torno de R$17 mil, a franqueada almeja triplicar esse valor, para isso, está focada em ampliação do portfólio de serviços e aumento da base e cobertura de clientes que hoje é em torno de 150 clientes por mês de uma carteira de quase 400 clientes cadastrados, a maioria deles são oriundos de condomínios de alto padrão na capital pernambucana.

“Luto por aquilo que acredito, sempre valorizando e respeitando a todos, porém exigindo reciprocidade nas minhas relações. Não se trata somente de independência financeira ou emocional, mas, sobretudo de ideias, da maneira que enxergamos o mundo, dos direitos e deveres”, afirma Erika sobre a posição das mulheres no mercado de trabalho e que manter o foco é essencial para quem busca ter o próprio negócio.

A empreendedora é responsável por fazer o treinamento da equipe (de seis colaboradores), supervisiona o atendimento e quando necessário arregaça as mangas e também ajuda na limpeza dos automóveis. “Optei por investir em uma franquia devido o suporte e por não começar algo do zero. O suporte foi essencial e me ajudou na gestão, principalmente pelo fato que eu vim de dois negócios que eu tive que abrir mão por não darem certos. A questão sustentável e o baixo investimento foram os pontos-chaves para eu decidir pela marca. Hoje posso dizer que me sinto realizada e é gratificante acordar toda manhã e sentir prazer pelo meu trabalho. A palavra desafiada resume muito bem minha história, pois todos os dias é um grande desafio”, conclui.

FONTE

Erika Felicio – franqueada da Acquazero em Recife (PE).

Acesse o site www.igui.com/br

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