Lepri repagina praça e mostra novos revestimentos ecológicos no Design Weekend 2016

Acontece 

Agosto, 2016 – Pioneira na produção de pisos e revestimentos cerâmicos sustentáveis, a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas participa do DW! – Design Weekend, festival urbano de design e decoração que acontece entre os dias 10 e 14 de agosto, na cidade de São Paulo, com uma série de novidades, entre elas a apresentação de novas cores de revestimentos, a reinauguração da praça onde está localizado seu showroom, além de música ao vivo e serviço de valet gratuito.

Novo projeto da Praça dos Sonhos

LEPRI
Divulgação

Já virou tradição. Desde que a Lepri inaugurou seu showroom na Al. Gabriel Monteiro da Silva, nº 1064, uma das principais ruas de decoração de São Paulo, a charmosa praça em que está localizado é repaginada especialmente para o DW!. Para a terceira edição da ação, a arquiteta e urbanista Mariana Crego desenvolveu a chamada Praça dos Sonhos. Inspirada nos mosaicos Alhambra de Granada, na Espanha, a profissional transformou o local em uma “ode à nostalgia”, onde os expectadores poderão relembrar os valores do passado e ao mesmo tempo celebrar o futuro por meio de sonhos e desejos.

“A inspiração foi fazer uma alusão à lenda da “Árvore dos Desejos” trazendo a memória afetiva da infância e agregando arte e interação dos visitantes com mensagens positivas, com luzes que cairão como vagalumes pelas árvores e iluminarão todos os desejos”, explica a arquiteta.

Para seguir as referências nostálgicas do projeto, a cerâmica ecológica drenante Toscano, da Lepri, na cor Nagoya, foi utilizada no piso da praça, no formato 7,5 cm x 27 cm x 6 cm de espessura. O material, que garante uma superfície sólida e funcional, é indicado para áreas externas, principalmente por não precisar de argamassa nem rejunte. No banco, a arquiteta utilizou o revestimento Mosaico Invecchiatto, nas cores Nero e Bianco, com medida assimétrica. O produto, que é composto por diversos formatos de cerâmica envelhecida, possui bordas arredondadas que conferem um toque rústico e sofisticado ao espaço.

Lançamento: novas tonalidades do Brick Linha Mariana

A novidade do Brick Linha Mariana são os três novos tons: Mocha, Amaretto e Caramel, no formato 17 cm x 23 cm. Ideal para pisos e paredes de ambientes internos e externos, o revestimento dá um toque rústico ao ambiente, destacando a decoração e deixando o local aconchegante e acolhedor. O produto foi desenvolvido com uma nova técnica de reaproveitamento de rejeitos de mineração, nesse caso da lama da barragem de Fundão da cidade de Mariana, em Minas Gerais. A utilização desse tipo de resíduo diminui o impacto ambiental da lama de rejeitos da mineração e vai ao encontro da filosofia da Lepri de buscar sempre novos métodos de aproveitamento de materiais para a fabricação de produtos ecologicamente sustentáveis.

Música a vivo

No dia 12 de agosto, às 16h, a praça receberá a apresentação musical do Quarteto de Cordas Spallaria, que fará uma apresentação especial para os visitantes que passarem pelo local durante o Design Weekend. O grupo reúne em seu repertório clássicos do rock e músicas populares.

Estacionamento gratuito

A Lepri, em parceria com as lojas by Kamy, Brentwood, Estar Móveis, Mekal e Ornare, disponibilizará serviço de valet gratuito por duas horas, no dia 10 de agosto, das 14h às 19h.

Durante o DW! 2016, a Lepri conta com o apoio da AMAZONIA Tropical Blends.

Lepri no Design Weekend 2016

Quando: de 10 a 14 de agosto de 2016

Local: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.064 – Jardim Paulistano – São Paulo – SP

Horário durante o DW!: de quarta a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 19h

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *