Leica Geosystems apresenta solução de controle de máquina 3D para escavadeiras compactas e retroescavadeiras com lança giratória

Junho, 2021 – A Leica Geosystems, parte da Hexagon, anunciou hoje a extensão da plataforma de software one-for-all Leica MC1 , oferecendo sua solução de controle de máquina 3D para escavadeiras compactas e retroescavadeiras com lança oscilante.

Os empreiteiros contam com fluxos de trabalho eficientes para aplicações como abertura de valas para fundações, nivelamento de valas ou escavação de porões. Como tal, a demanda por equipamentos compactos habilitados para tecnologia está crescendo rapidamente. Sempre que as aplicações exigem um nivelamento consistente e declive sustentado, as soluções de controle de máquina 3D da Leica Geosystems se destacam no trabalho.

Aproveitar o Leica MC1 – uma plataforma unificada para software e hardware – significa benefícios de equipamentos compactos de fluxos de dados flexíveis, interfaces fáceis de usar e maior produtividade para que os operadores possam se concentrar no trabalho. Os operadores também têm a flexibilidade de usar o painel de controle portátil do MC1 em várias máquinas e se beneficiar da plataforma de colaboração baseada em nuvem  Leica ConX, to share and report, para compartilhar e relatar a documentação conforme construída com as partes interessadas do escritório e de campo.

Adicionando o controle a toda sua frota 

Com um sensor de lança de giro ou ângulos definidos manualmente, a solução da Leica iXE3 é flexível e fácil de usar. Mesmo as configurações de prisma e estação total são possíveis para trabalhos de alta precisão, oferecendo, assim, todas as vantagens da solução de escavadeira 3D Leica iXE3, mesmo para máquinas menores especializadas para trabalhos de abertura de valas e cabeamento.

“Para projetos menores, como paisagismo de jardim, agora posso usar modelos 3D para máquinas menores”, explica Thomas Petersen, um operador da Fuglsanggård. “Para projetos maiores, as escavadeiras compactas agora podem trabalhar no mesmo projeto que as máquinas maiores. Isso aumentará a produtividade do projeto e ajudará a reduzir os erros.”

Expandir o controle da máquina 3D para miniescavadeiras garantirá agora uma produtividade ainda maior da máquina ao trabalhar em projetos individuais. Empreiteiros com projetos maiores e mais diversos e frotas maiores têm novas opções para utilizar equipamentos compactos habilitados para tecnologia que se conectam facilmente a seus fluxos de trabalho integrados digitalmente.

“Esperamos incluir as miniescavadeiras em nossa oferta 3D de qualidade para escavadeiras”, disse Kris Maas, Diretor de Gerenciamento de Produtos de Controle de Máquinas da Leica Geosystems. “A Leica Geosystems fornece soluções de controle de máquina 3D há mais de 20 anos e, para nossos clientes, é uma vantagem escolher um fornecedor que pode fornecer controle de máquina 3D para todas as máquinas em um canteiro de obras conectado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *