Lei de Incentivo à Cultura na prática: Seconci -Rio , Fiocruz e Secretaria Municipal de Cultura do Rio se unem para capacitar produtores culturais em todas as regiões da cidade

Maio, 2019 – Até o dia 22 de maio, o Seconci-Rio, em parceria com a Fiocruz, estará realizando o “Circuito ISS – 2019”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura com o  objetivo incentivar o diálogo com empreendedores culturais de todas as regiões do município, de modo a democratizar o acesso aos recursos e benefícios proporcionados pela Lei do ISS. Composto por cinco encontros, o circuito almeja contemplar os produtores culturais das mais diversas linguagens artísticas que queiram inscrever projetos na Lei de Incentivo Cultural Municipal – Lei do ISS.

 Para Ana Flavia Godoi, Especialista em Desenvolvimento Institucional do Seconci-Rio e Conselheira da Associação Brasileira de Captadores de Recursos,  trata-se de uma experiência única e imperdível de conhecer os principais desafios dos empreendedores culturais e descobrir modos de ampliar o seu potencial de captação:“Desde 2016, o Seconci-Rio promove o desenvolvimento sustentável através dos Programas de Relacionamento Comunitário em associação com a iniciativa privada e uma das principais ações que executamos é o edital de apoio a projetos sociais, culturais e ambientais. Portanto, esta  será uma grande  oportunidade para  entender  ainda mais a realidade desse mercado”, comemora ela, que estará atuando ao lado do Coordenador do Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz, Luiz Donadio, junto aos produtores culturais de todas as regiões do RJ, para promover o dálogo sobre técnicas e ferramentas de captação com empresas,  diversificação de fontes de financiamento e, principalmente, sobre fortalecimento institucional das iniciativas culturais na cidade do Rio de Janeiro.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através do preenchimento do formulário disponível no link https://www.sympla.com.br/circuito-iss-2019__516556. Para participar dos encontros, que acontecerão sempre das 10h às 17h,  cada produtor deverá escolher um local de sua preferência. São eles:

Dia 08/05 – Cidade das Artes, na Barra da Tijuca;

Dia 10/05 –  Areninha Carioca Gilberto Gil, em Realengo;

Dia 22/05 – Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca.

As reuniões serão organizadas pela Comissão Carioca de Promoção Cultural da Secretaria Municipal de Cultura. O conteúdo será o mesmo nos cinco encontros, portanto, não há necessidade de inscrição em mais de um. Os produtores receberão certificado uma semana após o evento.

Fonte: Imprensa/Seconci-Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *