Lavabos: charme para encher os olhos de suas visitas

Agosto, 2017 – Um ambiente pequeno, que traz mais privacidade aos moradores e comodidade as visitas, mas nem sempre é privilegiado em um projeto de decoração. Veja os projetos cheios de cores e ousadia de lavabos planejados pela arquiteta Tayná Gonçalves.

Foto 2 – Lavabo de pura ousadia, a cliente queria um espaço bem diferente onde o espelho com moldura, e o papel de parede deram mais cor e vida ao ambiente.

Por ser um ambiente pequeno, nem sempre as pessoas dão muita bola ao lavabo.  Para a arquiteta Tayná Gonçalves a funcionalidade desse cantinho da residência vai muito além do que a higienização das mãos, uma decoração bem pensada pode dar um charme a mais. “O lavabo propicia mais privacidade aos moradores e comodidade para as visitas, deixando o uso dos banheiros internos da casa prioritariamente aos moradores”, ressalta.

Em seus trabalhos de decoração a profissional opta por imprimir um pouco de ousadia neste ambiente, mesmo que seja um lugar tão pequeno da casa ou do apartamento. “É um dos meus espaços preferidos para criar e ousar, pois o proprietário vai entrar pouco, não irá enjoar. Acho esse ambiente primordial em um projeto residencial”, diz.

Texturas e volumes

Tayná defende que nesse ambiente é possível usar texturas com volume, revestimentos com geometrias ou relevos diferenciados, “Espelhos também são bem vindos, além de dar amplitude, deixa um ar mais moderno”, afirma. Tayná também lembra que esse é um ambiente onde todas as visitas irão entrar, portanto, deve estar sempre organizado. 

Foto 2 – Lavabo de pura ousadia, a cliente queria um espaço bem diferente onde o espelho com moldura, e o papel de parede deram mais cor e vida ao ambiente.

E qual a melhor tendência para esse ambiente da casa? Segundo a arquiteta “aquela que agradar o olhar do morador e que somará ao bom gosto dos demais cômodos”, esclarece. Para ela, o que vale é usar a criatividade e fazer com que esse ambiente também seja a cara do morador.

Sobre a arquiteta  e urbanista Tayná Gonçalves

Tayná Gonçalves, 32 anos, possui dez anos de atuação no mercado de decoração e interiores. Especialista em Iluminação lightdesigner, a profissional marcou presença na mostra de decoração Casa Cor Goiás, uma das mais importantes do Estado,  nas edições de 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2014. Entre os assuntos de seu domínio, estão decoração, urbanismo e outros temas ligados à arquitetura de modo em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *