LANXESS apoia atletas participantes dos Jogos PARALÍMPICOS 2016

Parceria com Esporte Clube Pinheiros leva três atletas para a competição

São Paulo, 1º de setembro de 2016 – A LANXESS, líder em especialidades químicas, em parceria com o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo/SP, se uniram para desenvolver o paraesporte, incentivando a formação esportiva, além de contribuir para a inclusão social e capacitação profissional dos atletas. A iniciativa Atletas do Futuro abriga hoje 18 atletas, sendo que três deles se classificaram para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. São eles: André Brasil (natação), Alan Fonteles (atletismo) e Cláudia Santos (remo).

PARALIMPICOS
Chegada da delegação brasileira, no Boulevard Olímpico. Foto: Foto: Fernando Maia/CPB/MPIX

Fazem parte da iniciativa dezoito atletas, entre esportistas de alto rendimento e novos talentos em desenvolvimento. De um lado, o projeto fomenta a preparação para as grandes competições nacionais e internacionais, sobretudo as Paralimpíadas Rio 2016. De outro, foca no desenvolvimento de jovens destaques do esporte. Em ambos os grupos, a iniciativa trabalha a inclusão social e profissional dessas pessoas com deficiência, abrindo caminho para um futuro pós-carreira com bases qualificadas para o mercado de trabalho.

 

A LANXESS está patrocinando o fundo paraesportivo Atletas do Futuro e visa conscientizar o público brasileiro sobre a inclusão de pessoas com algum tipo de deficiência no esporte, de forma a aproximá-las do mercado de trabalho e incentivar o desenvolvimento de um novo cenário esportivo no país.

Entre os benefícios oferecidos aos atletas além da parte esportiva estão a assistência hospitalar, a assistência em prósteses e órteses, cursos de inglês e cursos e apoio para desenvolvimento profissional.

A ação conta com o patrocínio de empresas de origem alemã e brasileira por meio de projetos do Esporte Clube Pinheiros via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, do governo brasileiro, que permite que as organizações utilizem 1% do seu imposto de renda para financiar projetos relacionados ao esporte no país.

Sobre a LANXESSA LANXESS é uma companhia líder em especialidades químicas com vendas de 7.9 bilhões de euros, em 2015. Possui cerca de 16.600 colaboradores em 29 países. Atualmente a empresa é representada por suas 52 unidades de produção instaladas em todo o mundo. Seu core business é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de plásticos, borracha, intermediários e especialidades químicas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *