Lafaete apresenta soluções modulares para hotéis em feira do segmento em São Paulo

55ª edição da Equipotel será realizada, entre os dias 11 e 14 de setembro, no São Paulo Expo

Hotel em contêiner. Divulgação

Setembro, 2017 – A Lafaete, especializada em soluções construtivas sediada em Belo Horizonte (MG), está investindo em um novo segmento: o de hotelaria. Para apresentar um hotel modelo em contêiner e as vantagens das construções modulares, a empresa vai participar, neste mês, de um dos maiores eventos da América Latina voltado para o setor, a Equipotel. A 55ª edição vai ocorrer no São Paulo Expo, entre os dias 11 e 14 de setembro.

Um hotel conceito estruturado em contêiner e ambientado por um escritório de arquitetura será a tendência apresentada ao segmento de hotelaria neste ano na feira. Além disso, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel), a Lafaete vai montar um bar em módulos metálicos. O conceito proposto será o de “boteco saudável”, que vai oferecer aos clientes comidas típicas de boteco mais saudáveis e leves.

De acordo com o diretor de Operações da Lafaete, Edison Tateishi, o objetivo de participar da feira é mostrar a versatilidade do contêiner, que pode ser aplicado para diversas finalidades. “Vamos apresentar um processo construtivo inovador no segmento hoteleiro, que vai da construção dos próprios apartamentos até a montagem de estruturas complementares, como academia, restaurantes, lojas, espaços para estética, além de tantas outras possibilidades”, declara.

Segundo Tateishi, entre as vantagens da construção de apartamentos para hotéis em módulos habitacionais está a garantia de bons resultados em acabamento, marcenaria, instalações elétricas e hidráulicas, dados e telefonia, iluminação e portas. Além disso, o tempo de construção é mais curto e há a possibilidade e facilidade de deslocamento dos contêineres, caso haja necessidade de montar o hotel em outra região.

A estrutura em módulos habitacionais permite a montagem de até cinco pavimentos e possibilita a união de contêineres para a construção de vários tipos de suítes. “Por meio da participação na feira, esperamos realizar bons negócios, criar relacionamento com o mercado de hotelaria e oferecer soluções práticas e rápidas com o uso de contêiner, o que já é tendência em todo o mundo”, acrescenta Edison Tateishi.

A Equipotel contará com uma área de exposição de cerca de 25 mil metros quadrados, 200 expositores nacionais e internacionais e a expectativa é de que haja participação de aproximadamente 34 mil visitantes e compradores do segmento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *