Kits de ajuda humanitária enviados pelo Brasil ao Equador já atendem vítimas do terremoto

Apoio disponibilizado pelo governo brasileiro contém medicamentos e insumos de saúde. 

Aeronave da FAB presta apoia ações de restabelecimento e socorro às vítimas

Os kits de ajuda humanitária enviados pelo Governo Federal para atender as vítimas do terremoto que atingiu o Equador na última semana já estão disponíveis. As vacinas e insumos de saúde que desembarcaram neste domingo (24) na cidade de Quito foram imediatamente encaminhados à Manta, capital de Manabí, uma das províncias mais atingidas pelo desastre, e já estão sendo utilizados no atendimento da população.

BRASIL
Governo Federal envia ajuda humanitária ao Equador. Foto: Ministério da Integração Nacional

Além de garantir a entrega, a aeronave C 105 da Força Aérea Brasileira também está atuando no transporte de pessoas, mantimentos, medicamentos e outros insumos para as regiões que estão com difícil acesso terrestre. A expectativa é de que a missão de apoio humanitário se estenda até o dia 1 de maio.

» OUÇA O BOLETIM DE RÁDIO.

KITS

Ao todo, foram disponibilizados seis kits de emergência do Ministério da Saúde para primeiros socorros, composto por diversos medicamentos, ataduras, cateteres, compressas de gazes, esparadrapos, luvas, máscaras e seringas e 2.400 frascos de imunoglobulina antitetânica. Os insumos tem capacidade para atender 500 pessoas por um período de três meses. 

O apoio federal é coordenado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional (Sedec-MI) e conta com o apoio dos ministérios da Saúde, da Defesa, das Relações Exteriores e da Força Aérea Brasileira.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *