John Deere irá adquirir as fábricas da Joint-Venture Deere-Hitachi

89

MOLINE, IL (19/08/2021) – A John Deere (NYSE: DE) anunciou hoje que entrou em um acordo com a Hitachi Construction Machinery para encerrar os contratos de manufatura e vendas da joint-venture Deere-Hitachi. A John Deere e a Hitachi entrarão em novos contratos de licenciamento e fornecimento de componentes, o que permitirá à John Deere continuar a fabricar e distribuir a atual linha de escavadeiras da marca Deere nas Américas.

Como resultado dos novos contratos, as seguintes alterações entrarão em vigor em 28 de fevereiro de 2022:

• A John Deere adquirirá as fábricas da joint-venture Deere-Hitachi, incluindo Deere-Hitachi Kernersville, NC, EUA; Deere-Hitachi Brasil em Indaiatuba, São Paulo; e Deere-Hitachi Specialty Products em Langley, BC, Canadá.

• A John Deere continuará fabricando escavadeiras de Construção e Florestal da marca Deere atualmente produzidas nas três fábricas da Deere-Hitachi. Essas unidades descontinuarão a produção de escavadeiras da marca Hitachi. A John Deere continuará a oferecer um portfólio completo de escavadeiras, por meio de um acordo de fornecimento com a Hitachi.

• O contrato de distribuição da John Deere para escavadeiras e equipamentos de mineração da marca Hitachi nas Américas será encerrado. A Hitachi assumirá a distribuição e o suporte de todos estes produtos.

“Por muitos anos, a John Deere e a Hitachi desfrutaram de uma parceria mutuamente bem-sucedida nas Américas”, comenta John Stone, presidente da Divisão de Construção, Florestal e de Motores da John Deere. “À medida que viramos a página para um novo capítulo das escavadeiras Deere, continuamos comprometidos em apoiar nossos clientes de hoje e de amanhã.”

“Olhando para o futuro, a John Deere aproveitará nossa forte tradição de qualidade, desempenho e inovação para acelerar sua liderança em tecnologia na indústria, com máquinas que respondam às necessidades fundamentais para um setor de construção mais inteligente, seguro e sustentável, para que nossos clientes possam moldar o mundo de amanhã”, conclui Stone.

A John Deere e a Hitachi começaram uma relação de fornecimento no início da década de 60.
Em 1988, as empresas formaram uma joint-venture para fabricação de escavadeiras em Kernersville, NC, EUA. Em 1998, a Deere-Hitachi expandiu a parceria para incluir a produção de Máquinas Florestais na Deere-Hitachi Specialty Products em Langley, BC, Canadá. Em 2001, a John Deere e a Hitachi combinaram seus esforços de marketing e distribuição nas Américas. Em 2014, a manufatura de escavadeiras foi ampliada com a inauguração da fábrica da Deere-Hitachi Brasil, em Indaiatuba, SP, Brasil.
O acordo está sujeito à aprovação regulatória em várias jurisdições, bem como outras condições habituais de encerramento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.