Integração Nacional envia auxílio humanitário para atender regiões afetadas por enchentes no Peru

Aeronave da Força Aérea Brasileira decola nesta quinta-feira (30) levando barracas que acomodarão famílias desabrigadas

Brasília-DF, 28/3/17 – O Ministério da Integração Nacional vai compor a força-tarefa do governo federal para atender as famílias vítimas de enchentes que atingem diversas comunidades peruanas. O auxílio emergencial, composto por 75 barracas, contemplará 750 pessoas e será enviado nesta quinta-feira (30), em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). Uma equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) acompanhará a entrega do material de ajuda humanitária.

A aeronave Hércules C130 da FAB vai decolar do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR), onde os equipamentos já se encontram disponíveis. A previsão de chegada à base aérea de Callao, no Peru, é na sexta-feira (31).

As tendas operacionais utilizadas pela Sedec têm aproximadamente 25m² de área útil, possuem estruturas de fácil manejo e montagem, com piso e cobertura de PVC e  armação em ferro galvanizado, características que possibilitam melhor atendimento em situações de desastres naturais. O auxílio é semelhante ao prestado às famílias afetadas pelo furacão Matthew, no Haiti, em outubro de 2016.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *